Brasil, 22 de Junho de 2017

Seguros

Comau lança no Brasil o robô industrial Rebel-S

A Comau, empresa ítalo-brasileira do grupo FCA, participa da EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial – dos dias 9 a 13 de maio, em São Paulo (SP), onde apresenta o robô Rebel-S, ideal para aplicações rápidas, como manuseio e montagem em espaços de trabalho reduzido.

Qual a cor que mais combina com o estilo da sua mãe?

As cores trazem elementos que transmitem sentimentos e sensações, como alegria, seriedade, sofisticação, irreverência e outras características que estão ligadas a personalidade de cada um. O tom escolhido para uma roupa, por exemplo, identifica nosso estado de espírito, expressa o nosso sentimento diário. Para o dia com mais afeto do ano, a Suvinil preparou inspirações para você escolher a cor que mais combina com o ambiente e estilo da sua mãe.

• Publicado em Demais

Nódulo de tireoide e disfunções tireoidianas: O que são e o que você precisa saber?

Responsável pela produção dos hormônios tireoidianos (T3 e T4), que regulam o crescimento e o metabolismo do corpo, a glândula tireoide controla funções como os batimentos cardíacos, estados de humor, funcionamento do intestino e temperatura corporal. Portanto, todo cuidado com ela é pouco mesmo porque, estima-se que 50% da população adulta têm nódulos tireoideanos. Para nossa sorte, entretanto, somente 5% dos nódulos tireoidianos são malignos. Embora seja três vezes mais frequente em mulheres, principalmente entre 25 e 65 anos, o câncer de tireoide ainda não tem causa definida e, muitas vezes não apresenta sintomas. Por isso, a endocrinologista Dra. Rosália Padovani alerta que é muito importante ficar atenta aos fatores de risco como: história familiar de câncer de tireoide, idade superior a 40 anos, tratamentos com radiação para a cabeça, pescoço ou tórax, especialmente na infância ou adolescência e, o aparecimento de um nódulo que esteja em rápido crescimento. Mas, apresentar um fator de risco, não significa necessariamente que você terá câncer de tireoide. Ainda assim, ter um nódulo de tireoide com qualquer um desses fatores de risco requer avaliação.

• Publicado em Saúde

Prorrogada a inscrição do Vestibulinho das Etecs

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram prorrogadas até as 15 horas da próxima terça-feira, 16 de maio. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da taxa é de R$ 30. O Manual do Candidato está disponível na internet para download. O exame será no domingo, 11 de junho.

Assinar este feed RSS