Brasil, 27 de Julho de 2017

Seguros

CCS-RJ e Sindseg-RJ debatem crise de segurança pública no estado

Nesta segunda-feira, 17 de abril, os associados do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) receberam o presidente do Sindseg-RJ/ES, Roberto Santos, para uma conversa sobre a atual conjuntura da segurança pública no estado e seusimpactos no Seguro de Automóvel. “Os índices de roubo estão em torno de 8% ao ano, ou seja, a cada 100 carros segurados, 8 são roubados. Isso aumenta a sinistralidade e, por consequência, o preço do seguro”, disse o executivo. O encontro aconteceu no Centro do Rio, no restaurante Aspargus.

SINCOR-GO apoia campanha de conscientização no trânsito

A necessidade de conscientização da sociedade e parceria de instituições para a promoção de um trânsito mais seguro são a base da campanha Maio Amarelo, movimento mundial que em Goiás é coordenado pelo Detran-GO. O SINCOR-GO apoia a iniciativa, que mobiliza a população em torno das trágicas consequências de um trânsito cada vez mais violento. As estatísticas nacionais são assustadoras, embora Goiás seja apontado como o estado que mais reduziu o índice de mortos no trânsito nos últimos anos. O esforço é conjunto e tem apresentado resultados positivos. O órgão de estadual trânsito prevê que o lançamento oficial seja no início de maio.

4 princípios para a construção de uma infraestrutura segura para a Internet das Coisas

A Internet da Coisas (IoT) está em pleno curso, revolucionando a maneira como vivemos. Criando casas inteligentes, transportes conectados e sistemas de energia inteligentes. Entretanto, a tecnologia depende da transmissão de grandes volumes de dados. Com enormes quantidades de informações flutuando no ciberespaço e milhões de dispositivos conectados, os hackers estão encontrando mais oportunidades de causar impacto neste ambiente. Em outubro do ano passado, mais de 80 serviços, como Netflix, Twitter, AirBnb, PayPal e Spotify saíram do ar depois de um ataque hacker e foi, em parte, culpa de dispositivos IoT. Foi o mais grave ataque, afetando mais de 1 bilhão de clientes. Felizmente, existem maneiras de resolver o problema. Ao proteger o dispositivo, a rede e a nuvem, podemos reduzir os riscos de um ataque. Aqui estão alguns princípios para a construção de uma infraestrutura robusta IoT.

Assinar este feed RSS