Brasil, 22 de Abril de 2018

+ F O N T E -

Seguros

Grupo Folclórico Alemão Eintracht faz exposição de traje típico e histórico no Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, neste sábado (10)

Um povo sem passado a cultivar não tem futuro a esperar. Esse é o lema do Eintrachtvolkstanzgruppe (Grupo Folclórico Alemão Eintracht, de Blumenau), que promove desde julho, por meio do projeto “Dançando nos passos da nossa história”, ações para homenagear o padrinho cultural Alberto Liesenberg (In memoriam). No dia 10 de setembro, o Eintrachtvolkstanzgruppe apresenta ao público a exposição de traje típico histórico alemão, no Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, na Itoupava Central, em Blumenau. Com entrada gratuita, a abertura ocorre às 10h30 e conta com apresentação de dança folclórica. O projeto “Dançando nos passos da nossa história” é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura. A exposição, aberta ao público, segue no Museu até o dia 5 de outubro, de terça a sexta-feira, das 10h30 às 16h30min, e aos sábados, das 10h30 às 15h. Acompanhe as notícias e as novidades do Eintrachtvolkstanzgruppe pela página no www.facebook.com/eintrachtvolkstanz

• SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Ecoturismo como fator de desenvolvimento para as cidades do Congo e Monteiro, no Cariri Paraibano

O que motivaria um turista a sair da capital João Pessoa e percorrer centenas de quilômetros pelas BR 230 e depois a PB 214 e visitar a região do Cariri paraibano, uma extensa área de terras secas, vegetação esbranquiçada e sobreposta por pedras gigantescas, lajedos imensos e um sol causticante? A resposta: as riquezas cultural e histórica da região, a farta gastronomia, a diversidade do meio ambiente e a hospitalidade do povo caririzeiro. Com esses ingredientes um grupo de empresários das cidades do Congo e região (Monteiro e Sumé) fundou a Cooperativa de Turismo e Lazer Paraíso da Serra (Cooparaiso). O resultado é um produto turístico voltado ao Ecoturismo: a Rota Cariri Cultural – “Entre pedras e veredas”.

• SEGS.com.br - Categoria: Demais

Marcelo Steil lança obra "Arquipélago de Eclipses" nesta quinta-feira (8), em Blumenau

A poesia construída por meio da pesquisa e do tempo. Tempo esse de construção, do homem, do poema. No dia 8 de setembro, às 19h, o escritor Marcelo Steil lança o livro “Arquipélago de Eclipses”, no espaço Elfy Eggert, na Fundação Cultural de Blumenau. O autor estuda poesia há mais de trinta anos, e a obra é resultado de um trabalho de pesquisa no campo da expressão poética. No livro de Steil, estão inclusos dez títulos inéditos, que englobam tanto a pesquisa, com poemas milimetricamente construídos, como os “Poemas de Carpintaria”; quanto poemas mais abstratos, como o próprio “Arquipélago de Eclipses”. A entrada do evento é franca, e durante à noite serão distribuídos gratuitamente 300 exemplares ao público. A obra “Arquipélago de Eclipses” é patrocinada pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. A arte do livro foi produzida pelo artista Tchello d’Barros; a revisão de texto, pelo jornalista Gervásio Luz; e, a coordenação editorial, pela escritora Terezinha Manczak. Acompanhe as notícias e as novidades pelo Facebook: Marcelo Steil

• SEGS.com.br - Categoria: Eventos