Brasil, 21 de Janeiro de 2018

+ F O N T E -

Seguros

Boletim do Pellon & Associados entrevista Osmar Bertacini, presidente da APTS

A edição 51 do Boletim Resseguro Online do Pellon & Associados já está no ar, com destaque para a entrevista do presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguros (APTS), Osmar Bertacini. Para o executivo, é possível vislumbrar a ampliação do segmento de resseguro e seguro de pessoas. Basta que ocorram "algumas mudanças no comportamento das seguradoras". Como exemplo ele cita o desenho e oferta de novos produtos e a aceitação de valores elevados para atrair o cliente. “Apenas 12% dos brasileiros possuem seguro de vida/acidentes pessoais”, afirma o executivo.

Reunião do COTAQ terá transmissão ao vivo

A ANS fará a transmissão ao vivo pelo Periscope da próxima reunião do Comitê Técnico de Avaliação da Qualidade Setorial (COTAQ) e Entidades Parceiras. O evento será realizada no dia 29/09, entre 9h e 12h, no auditório do Conselho Nacional das Seguradoras (CNSeg), no Rio de Janeiro.

O novo papel do CIO

O cargo de CIO (sigla em inglês para Chief Information Officer) surgiu inicialmente como uma evolução do cargo de diretor de TI das organizações. Originalmente, esta mudança de nomenclatura visava traduzir o aumento da importância de uma posição que antes focava apenas no planejamento da área de TI das empresas. Tal readequação foi necessária na medida em que as tecnologias evoluíram e acabaram permeando, de maneira contundente, todas as áreas de negócio de uma organização ao ponto de muitas vezes ser impossível dissociar os processos críticos de uma companhia das ferramentas que os instrumentalizam. Um exemplo disso são as instituições financeiras. Alguém consegue imaginar algum banco sendo competitivo sem internet banking? E neste ciclo de mudanças, o perfil do executivo na posição de CIO precisa evoluir – ou já o deveria ter feito.

Assinar este feed RSS