Brasil,

Bradesco lança InovaBra Lab em sua sede em Alphaville

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvia Gandolfo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Novo espaço visa acelerar a inovação, beneficiando mercado e clientes com novos produtos e serviços bancários

O Bradesco inaugurou esta semana o inovaBra lab, laboratório colaborativo cujo principal objetivo é acelerar o desenvolvimento de inovações do Banco juntamente com parceiros de tecnologia.

Localizado no Núcleo Bradesco em Alphaville, São Paulo, o espaço de 1.700 m² abrange laboratórios de tecnologia, co-working, arena para eventos, laboratório para prototipação e experimentação, espaço para certificação, além de um ambiente destinado exclusivamente a parceiros do Banco no lab: Cisco, Dell EMC, Google, IBM, Intel, Microsoft e Oracle, que poderão trabalhar conjuntamente com as áreas de tecnologia e negócios do Bradesco.

“O lab uma iniciativa única no Brasil. É o primeiro laboratório criado para acelerar o processo de inovação a partir desse modelo colaborativo. Com isso, o cliente terá a seu serviço um banco muito mais inovador, que consegue dar velocidade no lançamento de novos produtos e serviços para melhor atendê-lo”, explica Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

O inovaBra lab oferece uma infraestrutura completa e preparada para impulsionar soluções inovadoras lado a lado com as empresas parceiras, como realização de certificações de tecnologias e experimentações de novas soluções, prototipagem, eventos, hackathons, entre outros. O espaço será ocupado por diversas áreas de tecnologia do Banco, incluindo os Departamentos de Pesquisa e Inovação (DPI), Arquitetura e Tecnologia da Informação (DATI), Infraestrutura de Tecnologia da Informação (DITI) e Sistemas (DS), que trabalharão em colaboração no processo de experimentação, homologação e certificação.

“Para os parceiros, o lab será como uma grande vitrine, pois poderão mostrar seus produtos e serviços para várias áreas do Banco ao mesmo tempo. E ao trabalharmos juntos, eles entenderão nossas necessidades mais rapidamente, trazendo soluções com agilidade. É uma relação ganha-ganha”, completa Minas.

É o caso da IBM, parceira do Bradesco há mais de 60 anos. “Juntos, tiramos do papel projetos que revolucionaram o sistema bancário do nosso país e impactaram a vida de milhares de brasileiros. O lançamento do inovaBra lab traduz o DNA de inovação do Bradesco e ajuda, na prática, a acelerar projetos que transformarão ainda mais a forma como enxergamos e lidamos com um banco hoje. Estamos felizes por estar nesse projeto com nossa IBM Cloud e sabemos que iniciativas como essa, que constroem um verdadeiro hub de inovação, só reforçam a importância de tecnologias como o Watson, a computação em nuvem e a segurança da informação, que contribuem para o progresso de negócios e tornam a sociedade mais inteligente e conectada", afirma Tonny Martins, presidente da IBM Brasil.

O espaço também trará outros parceiros do Bradesco, como o Google. Fabio Coelho, presidente da empresa no Brasil, reforça a importância da iniciativa e do trabalho que as empresas vêm desenvolvendo juntas nos últimos anos. “Acreditamos que o inovaBra lab será um dos berços da inovação no mercado financeiro e a participação do Google nesta iniciativa consolida a parceria entre as duas grandes companhias”.

Plataforma de inovação do Bradesco

O lab é mais uma iniciativa da plataforma de inovação do Bradesco, o inovaBra, que conta ainda com o inovaBra startups, inovaBra ventures, inovaBra internacional, inovaBra hub, inovaBra polos e inovaBra inteligência artificial.

O próximo lançamento, previsto para fevereiro, é o inovaBra habitat, espaço de co-inovação dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas como Blockchain, Big Data e Algoritmos, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Open API e Plataformas Digitais.

Mais informações em www.inovabra.com.br.

Conheça a opinião dos CEOs das empresas presentes no inovaBra lab sobre a iniciativa:

Cisco

“O inovaBra lab coloca o Bradesco em um patamar privilegiado no mercado ao trazer um espaço colaborativo para agilizar o processo de criação e inovação, conectando suas áreas de negócios e tecnologia com parceiros estratégicos. Para a Cisco é uma honra participar dessa iniciativa, que está em linha com nossa estratégia de estimular a co-inovação para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade. Estamos certos que poderemos contribuir, e muito, com soluções e nosso capital intelectual para atender as necessidades de negócios do banco na vanguarda da transformação digital”, Laércio Albuquerque, presidente da Cisco Brasil.

Dell EMC

“A Dell Technologies – empresa que oferece o portfólio mais abrangente da indústria de TI para ajudar os clientes e parceiros na jornada da Transformação Digital – passa a fazer parte do inovaBra lab, com soluções Dell EMC, Pivotal, RSA e VMware. Acreditamos que o inovaBra lab será uma grande oportunidade para nos aproximarmos cada vez mais das áreas de negócio do Bradesco, desenvolvendo projetos inovadores, de forma colaborativa e com mais agilidade. A partir dessa iniciativa, também estreitamos nossa parceria de longa data com o banco, para o qual oferecemos diversas soluções e serviços, como o caso da plataforma de Big Data e Analytics para o Next, que permite acompanhar o ciclo de vida dos clientes”, Giampaolo Michelucci – vice-presidente de enterprise da Dell EMC Brasil

Intel Brasil

“O cerne da inovação está na colaboração entre os vários players da indústria. Iniciativas como o inovaBra lab permitem que talentos diversos se encontrem e trabalhem em conjunto para abordar questões altamente complexas e necessárias para o avanço da tecnologia e a evolução do nosso sistema bancário. A Intel colaborará com o Bradesco para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, explorando o uso de novas tecnologias como Inteligência Artificial, Cloud, Big Data, Blockchain e Internet das Coisas, de forma a tornar o modelo de negócio mais ágil e flexível às novas demandas do mercado financeiro e ao mesmo tempo melhorar a experiências dos clientes ”, avalia Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel Brasil.

Microsoft

“A Microsoft está honrada em poder contribuir com o espaço inovaBra lab. Vivemos um tempo em que a tecnologia pode fazer coisas incríveis para empoderar colaboradores e clientes do Bradesco a realizar mais e a criar impacto positivo no mundo. Nossa abrangente plataforma está à disposição para construirmos o futuro juntos”, Paula Bellizia – Presidente da Microsoft Brasil.

Oracle

“Hoje em dia o propósito de uma empresa é um dos seus valores mais relevantes e, ainda mais, quando ajuda a transformar e melhorar as empresas e a vida das pessoas. O movimento inovaBra, que agora abre as portas do lab para o mercado, é um grande exemplo e reflete este cenário com foco no futuro. A Oracle também acredita neste caminho e, por isso, esta aliança é extremamente importante para nós. Estamos conectados com a iniciativa e continuaremos esse trabalho conjunto para que tecnologia e atitudes sejam sempre a linha condutora do crescimento e da inovação”, Rodrigo Galvão – Presidente da Oracle do Brasil.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar