Brasil,

Confira o passo a passo de como organizar uma reunião online efetiva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Elisa Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

GoToMeeting dá dicas para otimizar tempo e aumentar a produtividade durante conferência online

Realizar reuniões de forma remota é uma prática cada vez mais comum para otimizar o tempo que anda cada vez mais precioso. As reuniões virtuais são essenciais para sustentar a colaboração ainda mais se os membros da mesma equipe estiverem em edifícios diferentes ou trabalhando em várias cidades ou países distintos.

Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan afirma que 65% dos entrevistados sabiam os benefícios das reuniões online e uma a cada três pessoas usam as conferências virtuais no dia a dia, pelo menos uma vez na semana. De acordo com a pesquisa 96% dos entrevistados esperam manter ou aumentar o uso das plataformas digitais.

Para Gustavo Boyde, Head of Marketing da LogMeIn para América Latina, o GoToMeeting, ferramenta da empresa que é uma das mais utilizadas no mundo para realizar reuniões online, possibilita o melhor aproveitamento da reunião em razão das soluções apresentadas na plataforma.

Neste contexto, Gustavo Boyde apresenta o passo a passo para realizar uma reunião efetiva:

Antes da reunião

• Defina o objetivo: Quais decisões importantes precisam ser tomadas? Quais ações devem ser realizadas? Se não puder definir o objetivo, não estará preparado para a reunião.

• Defina os assuntos a serem tratados: Para pequenas reuniões liste apenas alguns pontos principais. Caso as reuniões sejam maiores tente uma abordagem mais estruturada. De qualquer maneira, envie os assuntos que serão abordados para que os participantes estejam preparados e consigam otimizar o tempo até na hora de levantar questões ou dúvidas.

• Atribua funções e compartilhe expectativas: Maximizar o tempo de todos é essencial e você pode fazer isso atribuindo funções da reunião e comunicando suas expectativas antecipadamente. Certifique-se de que aqueles que farão apresentações tenham preparado seus materiais de apoio. Se você é o organizador, deixe tudo já estruturado para evitar perder tempo.

Durante a reunião

• Administre a discussão: É interessante orientar a conversa, manter o ritmo e garantir que não haverá uma voz predominante. Incentive participantes passivos a falar mais alto e os que dominam a fala a fazer uma pausa.

• Nomeie um participante para controlar o tempo: Isso vai ajudar a reunião a se manter no horário, assim você poderá se concentrar no assunto. Essa pessoa deve acompanhar cada item da ordem do dia e informar a todos quando for momento de ir adiantar os pontos a serem discutidos. Seguir a lista de assunto é fundamental.

Depois da reunião

• Faça o acompanhamento adequado: Faça circular um resumo do que for conversado e acertado por e-mail e continue administrando a comunicação da equipe para que todos fiquem informados sobre suas responsabilidades e observem os progressos obtidos após a reunião online.

Sobre a LogMeIn, Inc.
A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LOGM) simplifica a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo a seu redor para impulsionar interações significativas, aprofundar relacionamentos e gerar melhores resultados para empresas e indivíduos. Uma das 10 maiores empresas SaaS (Software como Serviço) de capital aberto do mundo e líder de mercado em comunicação & conferência, identidade & acesso, engajamento & suporte ao cliente, a LogMeIn tem milhões de clientes em quase todos os países do mundo. A LogMeIn está sediada em Boston, com escritórios adicionais em diversas localidades do mundo. Para saber mais sobre os produtos visite www.logmeininc.com/products.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar