Fausto Dórea: Liderança, Competência e Profissionalismo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  clube seguradores bahia

Fausto Dórea Fausto Dórea

Nascido em Aracaju /SE, filho de baianos com 02 irmãos, o menino Fausto , líder nato ,sempre se mostrou interessado por brincadeiras ligadas a liderança e desafios, o que constantemente lhe trazia grande felicidade . Vindo de família humilde, encontrou muitos obstáculas em sua vida, no entanto o otimismo e positividade fortaleceram mais ainda sua vontade em vencer. O garoto do bairro da Ribeira - Roma, começou a desenvolver uma carreira sólida e brilhante.

Administrador de Empresas ,começou a trabalhar na área de seguros, onde se destacou como profissional, o que lhe trouxe resultados positivos, passando por grandes empresas como : Banco Bradesco S/A , Bradesco Seguros S/A Federal de Seguros S/A, Mongeral Aegon Seguros e Previdência e Previsul Seguradora. Assumiu a presidência do Clube dos Seguradores da Bahia , com sua Diretoria composta por grandes executivos , fazendo uma gestão com maestria , competência e dedicação .O amor pela a Bahia e o trabalho diferenciado a favor do mercado de seguros baiano , proporcionou ao executivo por unanimidade a homenagem e título de cidadão soteropolitano outorgado pela Câmara Municipal do Salvador, através do Vereador Alberto Braga.

Fausto Dórea e sua atual Diretoria , inovaram em vários aspectos os eventos da entidade, trazendo grandes players do mercado e sempre lotando os encontros. Com uma diretoria comprometida, coesa e sempre com objetivo de elevar o maior Mercado de Seguros do Norte e Nordeste, o Clube vem se mantendo no topo, se destacando no mercado segurador. "Voltar a crescer a 2 dígitos, corretores de seguros mais preparados, Corretoras de Seguros , usando maior diversificação de produtos, na sua carteira, Seguradoras usando a era digital para encurtar tempo e disponibilizando aos parceiros maiores facilidades",no entendimento do executivo são os objetivos do Mercado de Seguros este ano/2018. A Diretoria atual é composta dos seguintes membros : Paulo Roberto( HDI ), Andre Pereira ( SulAmérica ), Josimar Antunes ( Nova Futuros Corretora de Seguros ), Edson Magalhães ( EMM Corretora de Seguros ) - Conselho Fiscal: Zilmero Fernandes( Bradesco Seguros ), Nelson Uzeda ( Excelsior Seguros ), Paulo Rangel ( Seguros Unimed) - Suplentes da Diretoria : Ralf Strube ( Dalex Corretora de Seguros ), Claudio Moreira ( Mapfre Seguros ) e Mariuchi Uzeda ( Icatu Seguros ).

Portanto vale ressaltar a importância do Clube no cenário do seguro atual, visto que o Presidente, com certeza é um divisor de águas , não só pela sua garra que é visível a todos, mas também pelo gosto de fazer algo que ama com muita competência e profissionalismo. Lembrando que este ano tem eleição para o novo mandato em abril/2018 para o biênio 2018/2020, o que se espera que tenha inúmeros pretendentes ao relevante cargo.