Logo
Imprimir esta página

Mercado de eventos tem expectativa de crescimento em 2018

Grupo Alfa, que atualmente administra 5 restaurantes e a cozinha de um espaço de eventos, tem perspectiva de aumento de 25% no ano, por conta do crescimento no setor

“ “2017 foi um ano de muito trabalho para o grupo e acreditamos que 2018 será ainda melhor”, afirma Aldo TeixeiraLocal: São Paulo

Segmento de eventos segue como um dos que ainda mais crescem no País. Estudo realizado com mais de 2,7 mil empresas do setor, pelo Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), aponta que o setor movimentou R$ 209,2 bilhões, em 2013, 4,32% do PIB brasileiro no período. Pesquisas anteriores, de 2002, davam conta de R$ 37 bilhões.

Embora tenha passado por mudanças para se ajustar a crise, o segmento ainda é promissor. “2017 foi um ano de muito trabalho para o grupo e acreditamos que 2018 será ainda melhor”, afirma Aldo Teixeira, que organiza centenas de eventos por ano, nas casas que administra na capital paulista.

Criado a partir da sociedade dos empresários Aldo Teixeira e Faustino da Silva, o Grupo Alfa, atua na área de alimentação voltada para a hotelaria e eventos há cerca de 40 anos. Cada restaurante tem um perfil específico e diferentes configurações de espaço para eventos de pequeno e médio porte, além do Espaço Immensittá, cuja cozinha é responsabilidade do grupo.

O Espaço Immensitá nasceu integrado a um complexo hoteleiro de bandeira internacional, na região de Santana, maior polo de eventos, feiras e congressos da América Latina (Parque Anhembi e Expo Center Norte). Com três ilhas independentes capazes de abrigar os mais diferentes tipos de eventos, o espaço permite criar em uma mesma área ambientes diversos.

O setor de alimentação do Espaço Immensitá foi totalmente equipado para atender com qualidade e agilidade eventos de qualquer tamanho ou especificações. O espaço também está alinhado aos conceitos de sustentabilidade, sendo o primeiro local para eventos do Brasil a receber o Certificado Ambiental Internacional AQUA (Alta Qualidade Ambiental).

O restaurante Fior D`Itália, que fica no mesmo complexo, tem perfil de organização de casamentos e almoços para grandes grupos. O salão principal acomoda até 350 pessoas, já o bar 130 pessoas. Além disso, a casa conta com serviço e mão de obra completa para eventos.

Tuhu, localizado na Vila Leopoldina, em um condomínio de escritórios, costuma ser acionado para eventos de pequeno porte nas empresas que têm sede na localidade. Fornecimento de coffee break, comidas e bebidas para pequenas confraternizações é o perfil do restaurante, em relação aos eventos.

Já La Terrina e La Forchetta, atuam no fornecimento de alimentos, bebidas e equipe para eventos de pequeno e médio porte nas regiões de Pinheiros e Vila Olímpia, respectivamente. La Forchetta espera um crescimento de 18% por conta de criação de menus especiais e festivais.

O Montepulciano é o último lançamento do grupo. Inaugurado em 2015, a casa que fica na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul de São Paulo, está localizada em uma região que concentra grande número de escritórios e tem perfil de comida rápida. Assim como Tuhu, também atua como fornecedor de coffee break e comidas e bebidas para confraternizações de empresas.

Website: http://www.chefaldo.com.br/


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto