Brasil, 23 de Janeiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Terceirização da folha de pagamento: uma tendência global que cresce no Brasil

A exigência do mundo moderno globalizado, que detém um mercado cada vez mais competitivo, lança diariamente novos desafios estratégicos e operacionais aos empresários, que devem estar alinhados às tendências e ao imprevisível dinamismo econômico.

Neste contexto, a C A S Contábil, escritório comandado pelo profissional de contabilidade Carlos Alberto, oferece no seu portfólio de serviços a terceirização de folha de pagamento para diversas empresas do Brasil.

Atuando há 14 anos no mercado, a C A S Contábil, se tornou referência por conseguir se adaptar às inúmeras mudanças nas leis, especialmente trabalhistas, firmando-se como solução eficaz para diversos modelos de negócios.

A tendência é mundial. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Serviços de Apoio Administrativo (ABRAPSA) o Brasil está caminhando a passos firmes para o amadurecimento operacional, assim como já ocorre em outros países, como nos EUA, onde cerca de 30% a 35% da folha de pagamento das empresas é terceirizada.

Antes de qualquer coisa, quem irá contratar uma consultoria, deve procurar referências: saber se a consultoria tem credibilidade institucional e reputação no mercado. Avaliar se possui especialização nas questões trabalhistas, tributárias e fiscais, para que não haja problemas futuros.

O que esperar de uma empresa de terceirização de folha de pagamento?

- Ter a capacidade de fornecer outros serviços que a diferenciem de um contador ou de uma empresa que apenas processa a folha de pagamento. Nesse sentido, a C A S Contábil faz o registro do empregado, anotação na CTPS, elabora todos os documentos tais como contrato de trabalho, acordo de compensação e/ou prorrogação de jornada, controle de férias, controle de exames médicos periódicos, folha de pagamento mensal, guias de encargos trabalhistas (INSS, FGTS, Contribuição Sindical, assistencial, confederativa...), obrigações anuais e mensais, cálculos rescisórios e até a homologação da rescisão do contrato de trabalho no sindicato da categoria, se for o caso. No que diz respeito ao SESMT – Serviço especializado em engenharia de segurança e em medicina do trabalho - a C A S Contábil conta com excelentes parceiros posto se tratar de uma área específica. Muito importante ressaltar que essa é a divisão da relação trabalhista onde ocorre o maior número de infrações e autuações pesadíssimas, dado ao pouco conhecimentos dos profissionais. Essa área é responsável pela elaboração de todos os laudos obrigatórios (PPRA, PCMSO, dentre outros).

- Utilizar ferramentas para gestão de pessoas, com tecnologias de ponta, que suporte os processos e gerenciamento dos colaboradores da contratante adequado as melhores práticas de mercado.

- Ter uma visão consultiva, que possibilite gerar soluções integradas, frente a eventuais necessidades de: diagnósticos de processos de gestão de pessoas, pesquisas de clima e salarial, políticas de contratação/remuneração/cargos & salários e participação de lucros (PLR), gestão por objetivos e competências, etc.

- Gestão de benefícios: Possibilitar a contratação e gerenciamento do programa de benefícios corporativos como: assistência médica, odontológica, vale refeição, alimentação, transporte, seguros de vida, perda de renda, previdência privada, entre outros.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::