Brasil, 24 de Janeiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

“O Reconhecimento de Receitas – IFRS 15: Novos Desafios para as Empresas Brasileiras” é tema de palestra gratuita no Sindcont-SP

Com o propósito de contribuir para a formação e atualização de estudantes e profissionais que atuam na área Contábil, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP inicia suas atividades em 2018 promovendo gratuitamente a palestra “O Reconhecimento de Receitas – IFRS 15: Novos Desafios para as Empresas Brasileiras”. O evento será realizado no dia 18 de janeiro, às 19h, na sede da Entidade. A iniciativa conta com a parceria da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap.

O conteúdo da palestra será ministrado pelo professor doutor Ahmed Sameer El Khatib, docente na Fecap e no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – Ibet, além de coordenador Geral do Orçamento da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo. Na ocasião, o professor apresentará a IFRS 15 em cinco passos: identificação do contrato com o cliente; identificação das obrigações de desempenho; determinação do preço da transação; alocação do preço da transação às obrigações de desempenho previstas em contrato; reconhecimento das receitas quando ou conforme a entidade atende cada obrigação de desempenho. A atividade será encerrada com explanação sobre o IAS 11/CPC 02 e POC/OCPC 02, sobre contratos de construção.

A palestra terá a duração de duas horas e tem como objetivo introduzir os conceitos novos do CPC 47/IFRS 15, de Reconhecimento de Receitas, com os principais pontos trazidos pelas IFRS 15, de maio de 2014. Também será discutido durante o evento o IAS 18, de identificação e transação de venda para produtos e serviços e reconhecimento de receitas de juros/royalties e dividendos.

Para participar, faça sua inscrição gratuitamente.

Serviço:
Data: 18 de janeiro de 2018 das 19 às 21h
Local: Praça Ramos de Azevedo, 202 – Centro
Inscrições: http://www.sindcontsp.org.br/menu/agenda-de-cursos/1438/

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::