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Tendências para 2018: o que os publicitários podem esperar?

Tendências para 2018: o que os publicitários podem esperar?

Marketing controlado por voz, inteligência artificial e visão holística do ROI de marketing são alguns dos destaques das Previsões Anuais de Digital & Mídia para 2018 da Kantar Millward Brown

A Kantar Millward Brown, líder em ajudar empresas a construírem grandes marcas, divulga suas Previsões Digital & Mídia para 2018. Pelo 10º ano consecutivo, as previsões da empresa fornecem aos profissionais de marketing um guia claro sobre como enfrentar os desafios e oportunidades de mídia e marketing digital nos próximos 12 meses.

Tudo indica que 2018 será um ano desafiador para quem trabalha com marketing e comunicação, com muitas transformações nas abordagens de dialogar com o consumidor, novas tecnologias e diferentes formas de segmentação do target e avaliação do ROI de marketing.

“Neste ano, veremos mais transformações no cenário Digital que contribuirão fortemente para todo o ecossistema de mídia, portanto os anunciantes devem buscar entender suas atividades de marketing holisticamente”, explica Maura Coracini, head de Mídia&Digital da Kantar Millward Brown.

Confira as oito previsões da Kantar Millward Brown para 2018:

1. Os anunciantes começarão pela história: A produção de conteúdo deve ganhar força nas estratégias, e as marcas começarão a buscar formas novas e mais inspiradoras de contar histórias que irá muito além da veiculação de anúncios e campanhas publicitárias. A criação de conteúdo será o norte para tudo o que a marca faz, permitindo uma maior flexibilidade de personalização de formatos e mídias.

2. O brand entertainment rouba a cena: Território antes explorado somente por um grupo seleto de grandes diretores e celebridades, hoje se expande para também explorar conteúdo patrocinado por marcas, com filmes de curta e longa metragem, que permitem criar conexões e experiências mais profundas com os consumidores.

3. O marketing em um mundo controlado por voz: A chegada do controle por voz trará novas oportunidades para o mercado: As pessoas são relativamente favoráveis à ideia de receberem publicidade pelo seu assistente de voz, mas para evitar rejeição, as agências devem permitir que os usuários tenham o controle para decidir quando desejam interagir com as marcas em dispositivos inteligentes.

4. Maior investimento para as plataformas fechadas (walled gardens): Veremos um papel ainda mais forte dessas plataformas, principalmente por conseguirem cobrir targets específicos e por terem audiências validadas. No entanto, os anunciantes devem continuar influenciando a discussão para maior transparência da entrega nessas plataformas.

5. De algoritmos para Inteligência Artificial: Machine learning e outras formas de tecnologia de I.A. começarão a fazer cada vez mais parte do dia a dia de quem trabalha com marketing – permeando o planejamento até a execução de campanhas. Provavelmente dependeremos menos dos “gurus" do marketing para gerar resultados.

6. Plataformas de streaming over the top (OTT): O desafio será combinar a popularização dessas plataformas e o comportamento do consumidor para gerar eficiências nas estratégias de marca, criação de diferentes formatos de vídeo e elaboração de táticas diferenciadas para campanhas multi-telas.

7. CrossMedia para uma avaliação holística do ROI de marketing: Em 2018, após a retirada de investimento de grandes anunciantes de plataformas digitais, as marcas estarão focadas em avaliar a publicidade on e offline como um todo para então ter o entendimento de como o Digital está contribuindo para todo o ecossistema de mídia.

8. O ROI de mídia será sobre a jornada: Nesse ano, o ROI de Mídia será sobre comprovar o impacto de uma jornada interativa, rápida, que combinará a criação (conteúdo, e não apenas anúncios) com a mídia (parcerias, não apenas comprar espaço publicitário), com o objetivo de entender não só vendas, mas também o retorno sobre o impacto nos resultados de marca.

Para mais informações sobre as Previsões Anuais de Digital & Mídia para 2018 da Kantar Millward Brown acesse: http://www.millwardbrown.com/digitalpredictions/2018/

Sobre Kantar Millward Brown

Kantar Millward Brown é uma agência de assessoria global líder especializada em eficiência publicitária, comunicação estratégica, mídia e pesquisa de marca. A empresa ajuda clientes a desenvolver grandes marcas através de soluções abrangentes e quantitativas baseadas em pesquisa. Parte de Kantar, a divisão de management de investimento, Kantar Millward Brown opera em mais de 55 países. Para mais informações, visite www.millwardbrown.com.


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