Logo
Imprimir esta página

Cresce demanda por profissional perito em segurança do trabalho

Cresce demanda por profissional perito em segurança do trabalho

Tudo é informado através do desenvolvimento da discussão, prática dos modelos e exemplos desde perícias básicas a complexas e coletivas. Com essa visão estratégica, esse e outros serviços estão cada vez mais reconhecidos aumentando assim o número de interessados.

“[...] é em função da realidade econômica que o país se encontra nesse momento, onde mais funcionários são dispensados de suas posições nas empresas.Local: São Paulo/SP

Os inúmeros conflitos laborais que acabam nos tribunais são um dos principais motivos que explicam a procura crescente por peritos em segurança do trabalho, afinal esse é um profissional chave para auxiliar nas disputas judiciais.

Segundo Ivomar Mezoni, engenheiro de segurança do trabalho, é em função da realidade econômica que o país se encontra nesse momento, onde mais funcionários são dispensados de suas posições nas empresas. Com isso, são geradas inúmeras queixas trabalhistas com pedidos de insalubridade e periculosidade.

Isso explica porque a demanda por profissional em segurança do trabalho só cresce, e quem é do ramo passa a ter excelentes oportunidades para atuar no mercado. Mas, afinal quem pode ser assistente pericial?

Ivomar explica que, atualmente, no meio trabalhista pode ser assistente pericial tanto o técnico de segurança quanto o engenheiro de segurança do trabalho, que são os principais profissionais da área. Mas, nada impede que um enfermeiro do trabalho também ocupe essa função.

No programa de capacitação da Vendrame, o Assistente Técnico e o Perito Judicial aprendem, mais pela prática do que pela técnica, como eles devem proceder durante uma perícia de insalubridade e/ou periculosidade. Também ficam familiarizados com seus direitos e obrigações na perícia judicial, os adicionais de risco (insalubridade e periculosidade), técnicas de elaboração e impugnação de laudos, etc.

Tudo é informado através do desenvolvimento da discussão, prática dos modelos e exemplos desde perícias básicas a complexas e coletivas. Com essa visão estratégica, esse e outros serviços estão cada vez mais reconhecidos aumentando assim o número de interessados.
A Vendrame Consultores é especialista em Segurança do Trabalho, Medicina Ocupacional, Meio Ambiente e na capacitação de profissionais por meio de treinamentos de formação e reciclagem. Atuando no mercado desde 1999 está sempre inovando e buscando mais conhecimento para agregar em sua bagagem.

Reconhecida por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais altamente qualificados, especialistas de diversas áreas da Engenharia, Meio Ambiente e Medicina Ocupacional, ela buscou uma fórmula para atender com excelência as necessidades de seus clientes. Por isso, foi criado o conceito 360º, que atua com os 04 pilares, hoje consolidados: Segurança do trabalho, Saúde Ocupacional, Assistência Técnica e Cursos de Capacitação.

Com tantas vantagens a Vendrame é, sem dúvidas, uma escolha confiável que prepara com tradição seus profissionais para atuar com excelência!

Website: http://www.vendrame.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto