Logo
Imprimir esta página

Zurich apoia Campanha do GRAACC

O câncer é uma doença devastadora e quando atinge crianças é praticamente impossível não se sensibilizar mais ainda. A cada um minuto, uma criança é diagnosticada com câncer no mundo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é que cerca de 12 mil novos casos sejam registrados por ano no Brasil, uma média de 33 por dia.

O Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infantojuvenil na América Latina, acaba de lançar a iniciativa Adote um Paciente. A campanha tem como objetivo permitir às empresas a possibilidade de, através de suas doações, garantirem os custos médios do tratamento de um paciente do GRAACC, investindo diretamente na cura de crianças e adolescentes que buscam a excelência da Instituição. A Zurich é a primeira empresa a aderir ao projeto com o apoio a 20 pacientes.

Para a Zurich, ser a primeira empresa a aderir à campanha veio ao encontro das políticas e ações de Responsabilidade Social da companhia. “É uma honra para nós inaugurarmos esse projeto do GRAACC, oferecendo o nosso apoio a esta instituição de excelência que se dedica a criar melhores condições de atendimento e tratamento para crianças e adolescentes com câncer”, diz Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

De acordo com Sergio Petrilli, superintendente médico do GRAACC, ao adotar um paciente, a empresa ajudará nos custos médios do tratamento, incluindo manutenção dos equipamentos médicos, a aquisição de itens necessários para os procedimentos hospitalares e também o pagamento da equipe assistencial altamente especializada em oncologia pediátrica. “Com uma doação mensal ou anual, a empresa estará investindo diretamente na cura de crianças e adolescentes que buscam a excelência do nosso atendimento”, afirma.

Cláudia Dill, CEO da Zurich para América Latina, ressalta que com esse tipo de ação, a companhia reafirma sua atitude em colaborar com as comunidades nas quais está presente. “O GRAACC faz um grande trabalho no combate ao câncer infantil, acolhendo inclusive jovens de outros países da América Latina, sendo um grande prazer para a Zurich ajudar neste desafio”.

Considerado um centro de referência no tratamento do câncer infantojuvenil, o Hospital do GRAACC é habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Atualmente, alcança índices de 70% de cura.

Com um orçamento em torno de R$ 117 milhões, o custo médio mensal de um paciente é de R$ 2.800. Este valor é resultado da divisão do orçamento pelo número de pacientes atendidos em um ano. Porém, pode haver variações de acordo com o procedimento realizado. Por ano, a instituição atende mais de 3,5 mil crianças e adolescentes, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea, entre outros.

Serviço:

Empresas interessadas em participar da campanha Adote um Paciente, podem entrar em contato pelo site: www.graacc.org.br ou (11) 5908-9100


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto