Brasil, 21 de Janeiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Mudar é preciso - um desafio entre empresas e pessoas

Mudar é preciso - um desafio entre empresas e pessoas

- Por Patricia Cotti e Maria Tereza Mazulo*

Lidar com o ser humano tem se tornado uma tarefa cada vez mais desafiadora. As pessoas têm valores diferentes e únicos, possuem expectativas diversas e reconhecimentos distintos. E o mesmo pode ser dito em relação ao ambiente organizacional. Afinal, liderar uma “grande família” requer muita atenção e jogo de cintura.

É papel da área de Recursos Humanos fazer com que esta família funcione em prol de um objetivo, possibilitando o crescimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores, bem como retendo os talentos da organização. Tudo isso sem deixar de levar em consideração a eficiência dos resultados tanto para a empresa quanto para o quadro funcional, pois ninguém quer sair insatisfeito.

As novidades costumam assustar um pouco e por isso mesmo se faz notória a necessidade de ir ao encontro da implementação de uma cultura única. Ser flexível às mudanças e sentir-se parte delas é essencial para fortalecer a confiança pessoal e consolidar o sucesso profissional.

Neste contexto, é fundamental trazer o funcionário para “vestir a camisa” da companhia a fim de engajar a equipe. Contagiar com boas expectativas, treinar e provocar discussões positivas sobre o assunto ajudará, e muito, a diminuir as possíveis resistências.

Todavia, considerando todos os cenários de mudança pelos quais o Brasil (e por consequência o mercado) vem passando, a tarefa não é tão simples como pode parecer. Sabemos que a mudar a cultura em uma empresa é algo lento e deve ser praticada com constância. Não adaptar-se é ficar de fora, até mesmo porque é praticamente impossível conviver ou crescer sozinho.

Os responsáveis por gerir pessoas devem sempre lembrar que acompanhar – e alcançar – com primor todo o processo de desenvolvimento é uma prática indispensável para quem almeja não só o crescimento e o sucesso da equipe como, principalmente, o da empresa.

* Patricia Cotti é diretora de conteúdo da Academia de Varejo e Maria Tereza Mazulo é colaboradora da Academia de Varejo


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::