Mercer Marsh Benefícios™ oferece seguro para bicicleta

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura

Mercer Marsh Benefícios™ oferece seguro para bicicleta

Produto conta com diversas coberturas diferenciadas, entre elas roubo, acidente e danos a terceiros

O Brasil tem hoje mais de 70 milhões de bicicletas, de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Já se foi o tempo em que andar de bicicleta era apenas uma atividade de lazer ou esporte. Muitos são os brasileiros que usam as bikes para trabalhar, ir a faculdade ou fazer compras. Por outro lado, as empresas também estão incluindo em suas ações de comunicação e cultura corporativa o incentivo para o uso deste meio de transporte no dia a dia, além de instalações como vestiários e estacionamento para bicicletas.

A Mercer Marsh Benefícios™, alinhada com esta tendência, passa a oferecer um seguro com proteções e serviços voltados para usuários de bicicletas. O Seguro Bike é exclusivo para clientes do CLUBMMB, plataforma desenvolvida pela Mercer Marsh Benefícios™ em parceria com grandes empresas clientes. Os produtos e serviços oferecidos para os funcionários das empresas têm mais opções de coberturas e preços diferenciados em relação aos praticados no mercado.

O Seguro Bike foi desenvolvido pela Argo Seguros Brasil, e o custo médio varia entre 8 a 10% do valor da bicicleta segurada. “Existem bicicletas que possuem alto valor tanto financeiro como sentimental para as pessoas e por isso há a busca por proteção. O mercado de seguros para este segmento ainda é muito novo, mas nós conseguimos condições para oferecer aos nossos clientes um seguro viável”, explica Sandra Beccaro, superintendente de Auto Frotas e Worksite da Marsh no Brasil.

“O produto está disponível para todo o Brasil e pode ser adquirido de forma 100% online, inclusive no procedimento de vistoria na hora da contratação, que é realizado por foto”, complementa. O seguro inclui coberturas para Bikes de 3 mil a 60 mil reais para roubo e furto, acidentes (reparo ou reposição) e danos a terceiros, que pode ocorrer quando o ciclista atropela algum pedestre ou bate em um carro, por exemplo. Também há a cobertura para acidentes durante o transporte da bicicleta, que protege tanto em caso de acidente enquanto se carrega a bicicleta no carro ou no avião, em viagem nacional.

O CLUBMMB

O CLUBMMB hoje atende funcionários de empresas multinacionais e nacionais, de grande e médios portes. Os produtos e serviços oferecidos para os funcionários têm mais opções de coberturas e preços diferenciados em relação aos praticados no mercado.

“Disponibilizamos outros seguros como o viagem, pet, auto, residencial, e para dispositivos portáteis. Trata-se de mais uma possibilidade para as empresas poderem aumentar o pacote de benefícios, diminuir custos de operação e agregar valor à sua política de RH”, afirma Beccaro. Além da ampla cobertura, os membros também têm como vantagem prazos de carência bastante baixo quando comparado aos disponíveis no mercado. No caso do seguro Bike o prazo é de 24 horas.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros