Brasil,

O ano começou. Como as pessoas podem organizar suas metas pessoais e profissionais?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renan Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

O ano acaba de começar e todo mundo tem em mãos aquela listinha de planos e metas – é bem comum entrar ano, sair ano e são poucos aqueles que conseguem de fato cumprir sua lista de desafios. O que explica essa falta?

Para Paulo Vieira, fundador de uma das maiores instituições de coaching, a Febracis - e autor do livro na lista dos mais vendidos "O poder da ação" – o “mal da sociedade atual é o medo”. O mal da humanidade não é a insegurança, não é a depressão e nem a violência.

Segundo ele, medo de ter sucesso, de ter fracasso, de não dar conta de algo, de não ser o pai ideal, de não ser o companheiro ideal, medo de ser demitido. “As pessoas falam muito de depressão, mas ela não chega nem perto do medo. O medo paralisa”.Segundo Paulo o que está por trás disso é a disfunção social da incapacidade de comunicar amor de forma abrangente, clara e irrestrita. Amor a si e às pessoas. O medo é a ausência de força que só uma conduta amorosa pode preencher.

O que acha de uma pauta no sentido de orientar as pessoas para organizar suas metas, sejam elas empreendedoras ou pessoais?

Paulo é PhD em Coaching pela Florida Christian University e criou o chamado Método CIS (Coaching Integral Sistêmico), que trabalha a inteligência emocional com o intuito de promover o crescimento pessoal e profissional.

O que consiste este método? É um treinamento que auxilia as pessoas, por meio de estímulos e exercícios, a desbloquear o que lhes impede de alcançar seus objetivos. Como se fosse a desobstrução de uma artéria entupida. Ainda usando a metáfora do corpo humano, é como se o método potencializasse o coração para bombear sangue de forma mais fluida, fazendo com que as coisas aconteçam.

O curso trabalha a inteligência emocional e serve para remover as causas que impedem o indivíduo de alcançar objetivos e metas em diferentes áreas. As emoções são a base do fracasso e do sucesso na vida de cada indivíduo. A cognição vai explicar o ato, mas é a emoção que vai fazer a pessoa agir. E essa inteligência pode ser trabalhada em qualquer pessoa com o mínimo de base cognitiva intelectual. 99% da população é 100% apta a mudar sua vida de forma profunda. Basta se preparar com a ferramenta certa.

Que tipo de pessoa procura pelas suas conferências e o que elas buscam? Todo tipo de gente em busca dos mais diversos objetivos. A metodologia já foi transmitida a mais de 250 mil pessoas.

Acha que a pauta pode render para você? Abaixo mais informações sobre o Paulo e a Febracis.

Sobre Paulo Vieira

Paulo Vieira é Master Coach, escritor e conferencista, criador do Método CIS e do Coaching Integral Sistêmico. Conta com mais de 10.800 horas em sessões individuais de coaching, já realizou consultoria para cerca de 500 empresas ao longo de seus 20 anos de carreira nesse segmento.

Paulo Vieira tem vasta formação acadêmica, sendo PhD e Mestre em Business Administration pela Florida Christian University (FCU). Pós-graduado em Gestão de Pessoas, também possui MBA Internacional em Marketing (Portugal) e graduação em Business Administration (FCU).

Livros

O Master Coach tem sete livros publicados: Eu, líder eficaz (2003), O poder verdadeiro (2006), Autorresponsabilidade (2010), O Poder da Ação (2015) e Fator de Enriquecimento (2016), Poder e Alta Performance (2017) e Foco na Prática (2017). Sua obra mais conhecida é O Poder da Ação, que já vendeu mais de 300 mil cópias e permanece há mais de dois ano entre os livros mais vendidos nos principais rankings do país, como o da Revista Veja e os jornais Folha de São Paulo e Valor Econômico.

Sobre a Febracis

Maior instituição de coaching das Américas, a Febracis já impactou mais de 20 milhões de pessoas direta e indiretamente em três continentes. A empresa é destaque no mercado por transformar vidas através do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que leva o aluno (coachee) a um estilo de vida abundante.

O CIS® se diferencia do coaching tradicional por trabalhar de forma integral a razão e a emoção, de maneira que é possível obter alta performance pessoal e profissional sem comprometer nenhuma área da vida. Saúde, família, finanças, vida social, entre outras áreas, são trabalhadas no processo.

O método transforma crenças limitantes em crenças fortalecedoras, capacitando profissionais para desenvolver suas atividades e buscar objetivos com foco e dedicação.

Hoje, a empresa tem matriz em Fortaleza e franquias em São Paulo, Americana, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Luís, Teresina, Curitiba, Porto Alegre, Manaus e Porto Velho, e outras em implantação em Recife, Florianópolis, Salvador, João Pessoa, Vitória, Ribeirão Preto e Natal. A empresa possui ainda unidades e parceiros nos Estados Unidos, em Orlando e Boston. No Youtube, a Febracis possui o maior canal de coaching do Brasil, com cerca de 300 mil inscritos e mais de 23 milhões de visualizações.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar