Brasil,

Prezado futuro: a era do Marketing Personalizado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Fernandes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Prezado futuro: a era do Marketing Personalizado

Não é nenhuma revolução tratar pessoas como pessoas e não como códigos

“Há 10 anos, possuir inúmeras malas-diretas e e-mails marketing com os famosos: Prezados (a), Caro (a), ou até mesmo nominais, era inovador. Já não é mais!

Negócios são fechados por pessoas e não por listas de contatos. Com o advento da internet e a possibilidade de alcançar o maior número de pessoas com apenas um e-mail, cresceu vertiginosamente o número de mensagens genéricas – que na maioria das vezes se transformam em lixo eletrônico. Longe de assumir uma postura antitecnológica, cada vez mais companhias utilizam as ferramentas digitais para pensar como conquistar e fidelizar cientes com soluções de marketing personalizado.

Em outro dia comum no escritório, a equipe foi surpreendida com o recebimento de um cartão postal direto do Butão, enviado pelos sócios-diretores da nossa agência, Uá Uá. Os sócios-diretores, em férias no país “mais feliz do mundo”, interromperam por alguns minutos a programação para pensar nos clientes – o que demonstra o valor de uma parceria.

O exemplo explicita o principal trunfo do marketing personalizado: mostrar que a empresa se importa com o cliente. Não adianta falar em marketing direto fazendo um texto genérico mudando somente o nome no início, os gêneros das palavras para feminino ou masculino, o cargo. No final, o texto será igual para todos. Isso não mostra o valor do cliente, apenas que foi gasto um valor a mais com dados variáveis.

Há 10 anos, possuir inúmeras malas-diretas e e-mails marketing com os famosos: Prezados (a), Caro (a), ou até mesmo nominais, era inovador. Já não é mais! Pequenos gestos e mensagens mais informais podem marcar muito mais do que textos pasteurizados. Cada vez mais é possível enxergar exemplos de profissionais que estão investindo realmente em relacionamento e não em bases de dados compradas.

Precisamos reavaliar o que é marketing. Quando o gerente do banco envia um cartão escrito a mão ou quando algum colaborador envia uma caixa de bombom ao escritório – isso é marketing mais que direto, que fideliza e conquista clientes porque está baseado na experiência que se proporciona a quem recebe a atenção.

Não é nenhuma revolução tratar pessoas como pessoas e não como códigos, mas pode revolucionar os números, o engajamento e o fechamento de novos negócios ou o fortalecimento de antigas parcerias. O novo/velho marketing exige mais esforço e atenção, mas com efetivo resultado e, acima disso, verdadeiro cuidado com os clientes.

Por Camila Bernardinelli, gerente de marketing da Teleinfo Soluções

Website: http://www.teleinfo.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar