Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

MetLife ensina jovens a planejar o futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s| Sueli Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aproveitando que final de ano é tempo de planos para o ano seguinte, a MetLife promoveu uma confraternização diferente voltada para os filhos dos colaboradores.

A inspiração para o conceito do evento veio do projeto Sonhar, Planejar e Alcançar, realizado globalmente pela Vila Sésamo em parceria com a Fundação MetLife, braço social da seguradora.

O planejamento financeiro das famílias está na essência da iniciativa, que busca instigar crianças e adultos a visualizar o futuro.

Na programação das crianças (com idade entre 4 e 10 anos) que visitaram a empresa estiveram atividades como teatro, interpretação de histórias em quadrinhos e a construção de uma árvore de sonhos – todas com mensagens sobre consumo consciente, economia, poupança, compartilhamento e doação.

A diretora de RH da MetLife, Andrea Barradas disse que a ideia era ajudar a desenvolver a habilidade para definir objetivos, traçar um planejamento para alcançá-los e fazer escolhas conscientes. “O que se aplica a outras dimensões, como na manutenção da alimentação equilibrada e na prática de atividades físicas, por exemplo”, disse.

Para Alexandre Lima, analista de Operações da MetLife e pai de Clara, de 5 anos, a educação financeira deveria ser uma das matérias da grade escolar já na base.

De aniversário, Clara pediu uma caixa registradora. “Durante as brincadeiras, ela confere o troco direitinho”, diz o pai. Outro recurso que o analista utiliza é o cofrinho. “Clara quer muito uma dessas bonecas da moda. Então, propusemos que ela mesma compre, com o dinheiro que ela está juntando”, afirma o analista. De olho no futuro e buscando ensinar pelo exemplo, ele mantém um plano de previdência privada no nome da filha desde o primeiro mês de vida dela e investe um fundo para ajudar nos estudos quando ela estiver em idade universitária.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar