SOMPO SEGUROS neutraliza carbono do Reveillón da Avenida Paulista

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron

Francisco Caiuby Vidigal Filho - Presidente da Sompo Seguros Francisco Caiuby Vidigal Filho - Presidente da Sompo Seguros

Com a ação, Programa de Neutralização de Carbono da seguradora conclui o ano de 2017 com a recuperação de uma área equivalente a 28 campos de futebol, com potencial de neutralizar cerca de 110 mil toneladas de carbono equivalente

São Paulo, Janeiro de 2018 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – estabeleceu uma nova iniciativa como parte de seu Programa de Neutralização de Carbono. A companhia viabilizou a plantação de cinco mil mudas de espécies nativas na Floresta Sompo, localizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo – SP; como forma de compensar as emissões de dióxido de carbono (CO2) da organização do Réveillon da Avenida Paulista, uma das mais tradicionais festas de Ano Novo do país, que está entre os símbolos da capital paulista, durante a passagem do dia 31 de dezembro de 2017 para 1º de janeiro de 2018.

Esta é a primeira vez desde a criação do Réveillon da Paulista, em 1996, que as emissões de CO2 do evento serão neutralizadas. A iniciativa da Sompo tem como objetivo minimizar o impacto ambiental decorrente da queima de combustível dos veículos da organização e dos geradores de energia, montagem e desmontagem do evento, queima de fogos, produção de resíduos, entre outros.

Réveillon da Avenida Paulista

Segundo dados da São Paulo Turismo (SPTuris), mais de três mil pessoas atuaram na montagem e desmontagem das estruturas e na realização dos shows. O evento contou ainda com 150 toneladas de ferro, aço e alumínio utilizados no palco e nas estruturas ao longo da avenida. Foram empregados 20 geradores de energia e disponibilizados 80 pontos de alimentação. O show pirotécnico teve duração de cerca de 15 minutos. Cerca de 1,7 milhão pessoas compareceram ao local para participar das comemorações.

O Programa de Neutralização de Carbono

As cinco mil mudas de árvores nativas plantadas vão ocupar uma área de 3 hectares da Floresta Sompo Seguros. O Programa de Neutralização de Carbono da Sompo Seguros, realizado em parceria com o IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, existe desde 2016 e já viabilizou até o momento a plantação de 18 mil mudas​. Com mais essa ação, ​a Floresta Sompo Seguros vai concluir o ano de 2017, com uma área de aproximadamente 20 hectares (ou 200 mil m²), medida equivalente a 28 campos de futebol. Essa área recuperada tem potencial de neutralizar por volta de 110 mil TCO2eq (toneladas de carbono equivalente) da atmosfera.

O Parque

O PET (Parque Ecológico do Tietê), criado em 1976 e inaugurado em 1982, possui uma área de 14,1 milhões de m², uma área equivalente a 5 Central Parks ou a 11 parques do Ibirapuera. O parque foi instituído com o objetivo de preservar o rio Tietê e um pouco de suas várzeas, além de possibilitar uma área de lazer para a população da Região Metropolitana de São Paulo.

QUOTE:

Francisco Caiuby Vidigal Filho, Presidente da Sompo Seguros:

“A promoção do bem-estar comum e da sustentabilidade faz parte da política da Sompo em âmbito global. Fomos a primeira seguradora do Brasil a neutralizar as emissões de carbono de nossa atividade e temos como plano abordar cada vez mais a questão ambiental em nosso negócio para contribuir com iniciativas que resultem em uma sociedade mais resiliente e sustentável”.

Sobre a SOMPO Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.