Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ufa! Vamos falar de férias?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ufa! Vamos falar de férias?

Coach Familiar dá dicas de como curtir as férias escolares de maneira correta

Muitos filhos e pais já estão na contagem regressiva para as férias, todos não veem a hora de diminuir o ritmo, poder dormir até um pouco mais tarde, não ter tantos compromissos e horários durante o dia. Entretanto, apesar de sonhar com as férias fica uma outra questão: como não permitir que as/os filhos não fiquem somente em frente ao computador, tablet, celular ou videogame? Isso realmente não é uma tarefa fácil, exige um tanto de esforço dos pais para que isso não aconteça.

Segundo Valéria Ribeiro, coach familiar e especialista em psicologia e desenvolvimento humano, "nas férias é um bom momento para ter esse tempo e dedicação, para fazer e proporcionar experiências diferentes para os filhos. Dá um pouco de trabalho, mas é sempre prazeroso no final, pois serão essas experiências que irão marcar a vida do filho, assim como marcou a dos pais", comenta ela.

Considerando que tantos pais vivem dizendo "na minha época tudo era tão diferente, eu brincava e fazia tantas coisas diferentes": será que todos realmente tem dedicado tempo para realizar atividades com seu filho ou sempre estão ocupados? Eis a questão. Pensando nisso, Valéria dá dicas de como se programar nas férias:

Para crianças:

- Uma tarde de pintura com os amigos: coloque bastante folha no chão, coladas com fita adesiva, dê tinta, canetinha, lápis de cor, giz de cera e deixem eles pintarem o papel e a si próprio (lembrem de colocar uma roupa mais velha na criança) e ao final sirva um lanche da tarde.
- Pegue um plástico grande, encontre um morro com grama e deixe eles escorregarem. Se for possível, coloque água com sabão, ficará ainda mais divertido (eu fiz isso no clube em uma festa de aniversáriode um dos meus filhos)
- Convide as mães dos amigos, juntamente com os filhos, para um picnic em um parque na cidade, levem bola, jogo de tabuleiro, brinquem de pega pega, queimada e outros jogos.
- Saia para andar de bicicleta com seu filho, vá explorar algum lugar novo (se imaginem cientistas e exploradores) – brinquem com eles, não tenha medo nem vergonha, deixe sua criança interior também se divertir um pouco.

Para adolescentes:

- Programe uma tarde de filme na sua casa. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer os amigos de seus filhos. Mas, não vá ficar bisbilhotando toda a hora. Faça pipoca e outras guloseimas.
- Que tal um campeonato de game na sua casa? Ao invés de cada um ficar no seu quarto de suas casas, reúna-os e joguem juntos, pelo menos, estão tendo interação social.
- Ir ao cinema assistirem um filme junto também é bem legal, mas lembre-se que seja um filme que seu filho queira assistir.
- Já pensou em cozinharem juntos? Você pode ensinar a ele como faz o prato favorito dele. Seja light neste momento, aproveite para conversar um pouco, descontraia, brinque. Esses momentos servem para você saber um pouco mais de seu filho, como anda a vida dele.

E, tanto para as crianças quanto para os adolescentes que ficam mais no computador ou videogame, a grande questão é que não seja só isso no período das férias. Valéria aconselha que "será bom que os pais tentem colocar o filho para estudar no término das férias de julho, afinal em agosto as aulas retornam e muitas vezes já com provas. É bom estabelecer um tempo de 30 minutos a 1h nas duas últimas semanas de férias, só para começar a esquentar os motores para a volta às aulas", finaliza a coach familiar.

Serviço: Valéria Ribeiro

Coach familiar, especializada em psicologia e desenvolvimento humano

12 99121-9615

http://filhosofia.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar