Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Do planejamento à ação, como ter um 2018 mais produtivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elizabeth Boas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Do planejamento à ação, como ter um 2018 mais produtivo

Todo começo de ano traçamos metas para conquistar uma vida mais feliz. Da vida profissional à pessoal, definimos o que desejamos que o próximo ano seja. Prometemos que vamos emagrecer, entrar em uma academia, terminar aquele curso de idioma, iniciar os estudos, fazer uma viagem, batalhar por um novo emprego ou por uma promoção. São muitos os sonhos que embalam começos de um novo ano.

Mas como planejar e cumprir nossas metas com sucesso? Antes de mais nada, é importante entender que todos os sonhos podem ser realizados se virarem um objetivo e todo objetivo pode ser alcançado. Portanto, transformar sonhos em objetivos é o primeiro passo.

Mas por que será que chegamos em dezembro com boa parte das metas não concluídas? De acordo com a Master Coach da Empresa Brasileira de Coaching - EBC, Ana Kekligian, reconhecer os sonhos e tangibilizá-los é o primeiro passo para a realização. Abaixo, Ana lista algumas ações importantes para o planejamento pessoal de 2018.

1. Autoconhecimento

· Você reconhece seus sonhos?

· Se considera merecedor (a)?

· Suas conquistas estão caminhando como imaginou há um, dois ou cinco anos atrás?

· O que você precisa para chegar onde quer?

· Qual o seu propósito de vida?

· Quais suas capacidades e habilidades?

2. Crenças

· Acredite em você, nas suas capacidades, habilidades e saberes;

· Reconheça suas fraquezas e necessidades;

· Reconheça e agradeça ao que já realizou em sua vida. Toda experiência pode contribuir para a sua realização. Honre e respeite a sua história.

3. Realização

· Entre em ação. Construa uma rota de ação até o seu objetivo;

· Não seja solitário. Compartilhe seus sonhos, ouça opiniões, dicas, sugestões. É importante saber quais são os recursos e pessoas que estão com você no caminho;

· Aprenda a pedir e a declarar o que precisa;

· Ninguém constrói nada sozinho, nem mesmo seus próprios sonhos;

· Todo sucesso é fruto de pessoas realizadoras;

· Defina um prazo para a realização. O sonho não pode ser distante da ação. Quanto mais tempo deixar passar, mas irá se frustrar.

Para um planejamento efetivo de 2018 é importante avaliar o ano atual, no âmbito pessoal e profissional, analisando perdas e ganhos, para ter a clareza de objetivos. Esse exercício ativará a memória para que não cometa os mesmos erros e potencialize os acertos. Além disso, gera a consciência e a congruência de seus desejos versus seu cenário atual (condições).

A neurociência explica que o cérebro não sabe distinguir a diferença do real e do imaginário. Para esse exercício, a Coach explica que é importante escrever em um papel quais são os desejos para uma mudança de vida em 2018. “Quando escrevemos, fortalecemos as conexões neurais de modo que a mente inconsciente aja a nosso favor de forma automática. Planejar significa criar um plano de ação para alcançar um determinado objetivo. É saber o que vai acontecer, antes de acontecer”, diz.

Muita gente se confunde exatamente no momento de montar o planejamento e o plano de ação, mas é importante persistir e procurar formas de consegui-lo. Um processo de autoconhecimento, induzido por um método de Coaching, pode trazer informações valiosas para que consiga extrair o melhor de você, inclusive resgatar sonhos engavetados.

É momento de sonhar, de planejar e de colocar os planos em ação. Ana explica que um planejamento sem ação não leva ao lugar que almejamos. “É fundamental construir novos hábitos e comportamentos e perguntar-se todos os dias: o que fiz hoje que me deixa mais perto de meus sonhos e objetivos? E quanto vai me custar não sair do lugar?”, finaliza.

Sobre a EBC

A Empresa Brasileira de Coaching tem a missão de promover e tornar o desenvolvimento pessoal mais acessível para que mais pessoas tenham a possibilidade de crescer pessoal e profissionalmente, com o objetivo de encontrar felicidade, plenitude e um propósito de vida. Por meio de técnicas inovadoras e um atendimento diferenciado, promove o desenvolvimento das capacidades comportamentais utilizando a filosofia e técnicas de coaching que possibilitam o crescimento pessoal, profissional e dos negócios. Fundada pelos Master Coaches Fábio Meneghim e Ana Kekligian, a EBC é uma parceira estratégica de companhias que visam o desenvolvimento de talentos e de seus negócios. Trata-se de uma empresa apaixonada por pessoas, seus negócios e seus desafios, praticando um coaching humanizado e personalizado, conectado totalmente com a essência de seus clientes. Entre as técnicas aplicadas pela EBC estão o Coaching Eriksoniano, Análise Comportamental, Business & Executive Coaching e Consultoria 360. Mais informações, acesse www.ebrccoaching.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar