Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Delphos cria Grupo de Inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laís Muniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Antenada aos novos tempos tecnológicos e de insurtechs, a Delphos experimenta uma fase de forte apelo ao desenvolvimento de projetos de inovação. Para isso, a empresa, que por si só já é inovadora, convocou os “parceiros internos”, como denomina os seus colaboradores, a criar grupos estratégicos.

Sem perder de vista os 50 anos de credibilidade e confiança do mercado de seguros na mais tradicional prestadora de serviços do setor, a vice-presidente da Delphos, Elisabete Prado, explica que, “no início de setembro, a direção solicitou aos coordenadores e gerentes das várias áreas que se organizassem para apresentar na Convenção anual da empresa, a Condel, em outubro, ideias para debates, sobre como a Delphos poderia ampliar negócios, reter os existentes e se posicionar de forma moderna e diferente no mercado”.

O objetivo era instigar o desenvolvimento da inovação dentro da empresa. As ideias apresentadas e os debates que se seguiram foram recebidos com entusiasmo pela diretoria e, após o evento, formou-se um “Grupo Estratégico de Inovação”.

O grupo já iniciou as reuniões, começando pela definição do modelo de trabalho a ser utilizado nos próximos encontros. Foi avaliada também a necessidade de maior participação dos parceiros internos dos diversos níveis hierárquicos da empresa, para que todos participem e sejam ouvidos.

O grupo formado inicialmente está convidando novos voluntários a se engajarem de forma vigorosa e doarem seu tempo e dedicação para buscar novas ideias e negócios para a empresa. “Os participantes irão angariar uma experiência importante que proporcionará crescimento profissional e a possibilidade de estarem presentes representando sua unidade nos futuros caminhos da empresa”, argumentam os atuais membros do grupo.

A participação não é restrita a iniciativas puramente tecnológicas. Quaisquer ideias de inovação que possam trazer resultados positivos para a empresa, sejam de economia, melhoria dos processos atuais ou aumento de competitividade, serão bem-vindas. Neste primeiro momento, cada US - Unidade de Serviço (Governança Corporativa, Serviços de Assistência, Serviços de Gestão, Seguros Habitacionais, Serviços de Perícias, Serviços de Regulação e Serviços de Tecnologia) poderá ter um representante no comitê. Para as USs em que houver mais de um voluntário, os parceiros internos da própria unidade votarão no seu representante.

Após a apuração final, os escolhidos serão convidados a participar do grupo neste momento tão importante para a empresa. “A intenção da direção da empresa é criar diversos grupos de trabalho para evoluir com as ideias que forem selecionadas ao longo do processo”, esclarece a vice-presidente da Delphos.

Sobre a Delphos | Com 50 anos de atuação, a Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar