Distrito Federal tem seguro de auto mais caro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s - Sueli Santos

Mais uma vez a Minuto Seguros apresenta um estudo para saber o valor dos veículos mais vendidos no país. A lista é baseada nos dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) com os carros mais vendidos no Brasil em novembro de 2017. seguro-auto

A Minuto Seguros avaliou os preços dos seguros em quatro capitais diferentes, mais do Distrito Federal: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Paraná (PR), Mato Grosso do Sul (MS) e Distrito Federal (DF). O estudo considerou como perfil um condutor homem, de 35 anos e casado.

Dos locais avaliados, o Distrito Federal é o que possui o seguro mais caro para 80% dos carros analisados. Por outro lado, Campo Grande é a capital que apresenta os preços mais baixos para cinco dos dez automóveis listados.

Entre os carros mais vendidos está o Onix continua no topo da lista dos mais vendidos. Há mais de dois anos, o modelo da Chevrolet caiu no gosto popular. Em novembro ele teve um crescimento de 1,5% nas vendas com 18.611 unidades vendidas.

Na segunda colocação, o Ford Ka permaneceu por mais um mês com 9.067 automóveis vendidos, seguido pelo HB20 da Hyundai, com 8.527, fechando o top 3. O HB20, que dominou a segunda posição no ano e foi vice-líder de vendas no primeiro semestre, não figura nessa posição desde agosto.

A surpresa da lista ficou por conta do Creta. Mesmo na décima posição, é a primeira vez que o SUV da Hyundai apareceu na lista dos mais vendidos em 2017. Ele vendeu quase 100 unidades a mais que um de seus principais concorrentes e presença em alguns rankings do ano, o HR-V. Surpreendendo nas vendas, o Argo, por mais um mês, se manteve na lista, dessa vez na oitava posição, vendendo 20% a mais do que outubro: passou de 4.159 para 5.015.

Para o perfil proposto pelo estudo da Minuto, o preço do seguro da Compass pode apresentar uma diferença de R$ 6.360 entre as capitais, a maior entre os carros cotados. No Distrito Federal ficou em R$ 10.495, enquanto que, em São Paulo, o mesmo modelo apresentou um valor de R$ 4.135. Por outro lado, a cotação do Creta, surpresa nessa lista, é a que possui a menor diferença entre os veículos listados. No Distrito Federal, o valor é o mais alto, R$3.812, e, no Paraná, o mais baixo, R$3.414, uma distância de R$ 398.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros