Brasil,

Reforma da Previdência é decisiva para o Brasil atrair investimentos, diz presidente da CNI

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Superintendência de Jornalismo da CNI
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Robson Braga de Andrade afirmou que o país precisa contar com o capital privado nacional e estrangeiro para ampliar e modernizar a infraestrutura

O Brasil é um país com grande potencial para atrair investimentos privados nacionais e estrangeiros, especialmente na área de infraestrutura. Mas as obras só se concretizarão se o país fizer a reforma da Previdência e outras mudanças estruturais que tragam segurança jurídica e garantia de retorno aos investidores. O alerta foi feito pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, nesta quinta-feira, 14 de dezembro.

"Se a reforma da Previdência não for aprovada, há o risco de o governo não fechar as contas, o que representa uma ameaça para o crescimento da economia", afirmou Robson Andrade, durante a apresentação da edição especial do Informe Conjuntural aos jornalistas. O estudo traz o balanço de 2017 e as perspectivas em 2018 para a economia e a indústria brasileiras.

Robson Andrade lembrou que o governo não tem capacidade para fazer os investimentos necessários para modernizar e ampliar a infraestrutura. Por isso, o país precisa contar com o capital privado nacional ou internacional. "O Brasil tem muitas oportunidades de investimentos em portos, aeroportos, no setor elétrico, em rodovias", afirmou, defendendo as privatizações.

O presidente da CNI destacou, no entanto, que, apesar dos recentes avanços na legislação trabalhista e o fim do regime de partilha no pré-sal, o ambiente de negócios no país ainda é muito difícil e inseguro. "É preciso avançar mais. O Brasil tem regulação demais", disse Robson Andrade.

PREVISÕES - De acordo com as previsões da CNI, a economia brasileira crescerá 1,1% e a indústria terá uma expansão de 0,2% neste ano. A expectativa, no entanto, é que 2018 será um pouco melhor. No ano que vem, o Produto Interno Bruto (PIB) aumentará 2,6% e o PIB Industrial, 3%.

O Informe Conjuntural prevê ainda que o investimento fechará 2017 com retração de 2,1% - a quarta queda anual consecutiva. Para 2018, a previsão é que os investimentos aumentem 4%. Já o consumo das famílias crescerá 1,3% neste ano, impulsionado, especialmente, pela forte queda da inflação, que preservou a renda dos trabalhadores.

Em 2018, a previsão é que o consumo tenha uma expansão de 2,8%. "O consumo deve ser o objetivo final da sociedade, como resultado do aumento da produtividade e da competitividade da economia; não deve ser entendido como alavanca principal do crescimento. Esse foi o grande equívoco dos primeiros anos desta década", avalia a CNI.

Leia a edição especial do Informe Conjuntural e conheça as previsões da CNI para a economia e a indústria em 2017 e 2018


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar