Brasil,

Como as plataformas tecnológicas direcionam o futuro dos call centers

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agnes Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como as plataformas tecnológicas direcionam o futuro dos call centers

Novas tecnologias somam esforços em busca de otimizar o atendimento e trazer soluções eficientes de negociação de dívidas aos inadimplentes

“Plataformas de gestão de cobrança como a Intersic Digital, desenvolvida pela MFM, buscam otimizar a negociação pela internet.

É fato que estamos passando por um momento crítico na economia do País e, por mais que as expectativas por dias melhores nos inflem de esperança para o próximo ano, a inadimplência atinge mais de 60 milhões de pessoas (segundo do Serasa), o que faz com que empresas de cobrança se desdobrem em busca de soluções mais eficientes durante o processo de “acerto de contas”.

Empresas especializadas em recuperação de créditos vencidos que adquirem, em geral, carteiras de inadimplentes de grandes instituições credoras, buscam tornar seus call centers cada vez mais eficientes para obter rentabilidade em seu negócio e, por esse motivo, têm optado por tecnologias mais avançadas no que diz respeito ao processo de cobrança.

As novas tecnologias têm o papel de facilitar a vida dos consumidores e trazer mais inteligência para os call centers e credores, visando melhorar a experiência dos clientes em relação ao atendimento. Também devemos levar em consideração que consumidores que se encontram em situação de inadimplência costumam sentir-se constrangidos com as ligações de cobranças em momentos inoportunos.

Por isso, o atendimento pela internet tem sido cada vez mais aceito pelas pessoas, devido a comodidade de fazer o contato na hora adequada para o cliente e a discrição de resolver as pendências sem que outros saibam de sua situação financeira.

Plataformas tecnológicas de gestão de cobrança como a Intersic Digital, desenvolvida pela MFM, buscam otimizar a negociação pela internet, sem a necessidade de contato com um atendente.

A ferramenta busca a otimização dos dados de contato, as estratégias de segmentação de clientes e o ganho de produtividade para a equipe graças à integração sistêmica e aos relatórios automatizados. Além disso, o software permite ao devedor regularizar suas pendências sem a necessidade de contato direto com uma assessoria de cobrança ou instituição credora, um diferencial a mais para facilitar a negociação.

Website: http://www.mfmti.com.br


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar