Debate sobre cenários econômicos para 2018

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elisa Rangel

Debate sobre cenários econômicos para 2018

Quais as perspectivas econômicas e financeiras para 2018? A taxa básica de juros pode cair ainda mais ou será revertida até 2019? As projeções de crescimento estão conservadoras, inferiores a 3%? A projeção de crescimento do PIB de 2,5% deve se concretizar? Como a votação das reformas no Congresso altera a expectativa do mercado financeiro?

O ano novo está chegando e esses questionamentos estão em alta para quem acompanha o dia a dia da economia no país e no mundo.

Para ajudar a entender os cenários econômicos futuros, o Banestes realiza no próximo dia 21 (quinta-feira) a palestra “Cenários e Mercados 2018”. O palestrante será o economista-chefe do Banco e diretor de Operações da Banestes DTVM (Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários), Eduardo Velho.

O evento acontece das 15h30 às 18 horas, no auditório do Centro de Treinamento Banestes, no Edifício Palas Center, Centro de Vitória. A palestra é gratuita.

No evento serão debatidos temas como: as trajetórias das taxas de juros, do prêmio de risco e do câmbio no contexto de volatilidade em 2018; a consistência da estabilidade inflacionária e a menor contribuição da deflação dos alimentos; a dinâmica dos mercados internacionais e a política monetária sobre economias emergentes; projeções; e perspectiva das reformas, riscos e os impactos potenciais nos preços dos ativos e no crescimento brasileiro.

Mais sobre o palestrante

Eduardo Velho tem mestrado e doutorado em Economia, foi diretor e gestor de Fundos da A2A Asset e diretor de Investimentos do Banco Valor. Foi economista-chefe da INVX Global, Bancos Fonte, BBM Investimentos e da Prosper. Atuou como consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e IPEA e conselheiro do Banco do Brasil Leasing.

Atuou como coordenador de Política Econômica do Gabinete do Ministro do Planejamento de 1999 a 2002 e, em Angola, como consultor do Banco Nacional e do Ministro da Economia. É professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Fucape.

Recebeu, em 2016, o prêmio de economista-chefe do ano pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) e ficou em colocações de destaque (1º, 2º e 8º lugares) em rankings de projeções feitos pela Agência Estado/Estado de São Paulo.

Palestra “Cenários e Mercados 2018”
Data: 21 de dezembro
Horário: 15h30 às 18h
Local: Auditório do Centro de Treinamento Banestes, no Edifício Palas Center, bloco B, 10º andar - avenida Princesa Isabel, Centro de Vitória.
Inscrições: A palestra é gratuita. Inscreva-se pelo link: https://www.sympla.com.br/palestra-cenarios-e-mercados-2018__225972