Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Uninter é a instituição de ensino a distância preferida dos curitibanos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lorena Oliva Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Prêmio Ímpar está em sua 9ª edição e reconhece as marcas que possuem maior afinidade com a população de cinco grandes polos econômicos do Paraná. O projeto, realizado pelo Grupo RIC em parceria com o Ibope Inteligência, consagrou o Centro Universitário Internacional Uninter como a instituição mais lembrada em Curitiba na categoria Ensino a Distância, em evento realizado na última terça-feira (12/12).

Para Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter, o título representa um termômetro do mercado e uma avaliação da reputação de cada empresa citada. “É o reconhecimento do trabalho que realizamos, levando o acesso à educação para todo o País. Essa premiação também nos motiva a continuar inovando e investindo cada vez mais em qualidade e tecnologia”.

A instituição é a segunda maior em Educação a Distância e o maior centro universitário do país. A Uninter está presente em todo o território brasileiro, com 600 polos de apoio presencial e mais de 190 mil alunos. Além disso, no próximo ano, 18 novos cursos serão ofertados, entre eles, três que são inéditos no país: Habilitação para Detetive Particular, Tecnólogo em Gestão de Cidades Inteligentes (Smart Cities) e Educador Social.

O investimento em tecnologias que facilitam o aprendizado dos alunos é uma constante. Nas graduações em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e nas Engenharias de Produção, Elétrica e Computação, estudantes recebem kits práticos que possibilitam montar o próprio laboratório em casa, complementando as aulas. Além disso, mais de 17 mil alunos já têm à disposição um sistema de armazenamento gratuito em nuvem criado pela instituição chamado Uninter Cloud, que vai facilitar ainda mais os estudos.

É em Curitiba, na Sede das Araucárias, que são produzidas as vídeo-aulas, em seis estúdios de gravação, numa área com mais de 245 metros quadrados. São feitos 2,1 mil longas-metragens por ano, 15 vezes mais do que os 143 filmes lançados no país em 2016, segundo a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e três vezes mais do que Hollywood, que lança entre 600 e 700 filmes por ano. Foram 6,4 mil horas de estúdio, que resultaram em 4,2 mil horas de aulas gravadas ou transmitidas ao vivo para mais de 80 cursos.

Sobre a premiação

O IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional foi realizado na última terça-feira (12), no Buffet du Batel. Aproximadamente 400 pessoas, entre autoridades, empresários e comunicadores participaram do evento em Curitiba. Além da Uninter, entre os premiados estão marcas renomadas e que contribuem para o desenvolvimento sócio econômico da cidade como: Bom Jesus na categoria Colégio Particular; Coamo na categoria Cooperativa de Agronegócio; Senai na categoria Ensino de Capacitação Profissional; e Shopping Palladium na categoria Shopping Center.

Foram avaliadas 26 categorias que englobam vários setores da economia: banco, clínicas odontológicas, colégio particular, construtora de imóveis, cooperativa de agronegócio, cooperativa de crédito, ensino a distância, ensino de capacitação profissional, entre outros.

O Ibope entrevistou 1.260 pessoas em Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba, entre homens e mulheres de 16 a 70 anos, que integram a população economicamente ativa. A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa, e as entrevistas foram realizadas pessoalmente em domicílios previamente sorteados. O intervalo de confiança da pesquisa é de seis pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar