Brasil,

“O ano de 2018 já começou na Susep” afirmou o superintendente da autarquia em evento no rio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lana Esch
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Joaquim Mendanha destacou a agenda regulatória do órgão na sua gestão e antecipou alguns temas prioritários para o próximo ano

“A Susep tem procurado manter um diálogo permanente com o setor”, disse o titular da Superintendência de Seguros Privados, Joaquim Mendanha de Ataídes, observando que, tanto o colegiado da autarquia como os servidores da Casa, sabem a importância da atuação do órgão para a evolução do setor de seguros. As palavras foram ditas durante o tradicional almoço das lideranças do mercado segurador, promovido anualmente pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), e que aconteceu nesta quarta-feira, 13 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Em sua fala, Joaquim Mendanha ressaltou que o trabalho desenvolvido pela diretoria da Susep e pelo quadro técnico da autarquia desde o início da sua gestão, em julho de 2016, até hoje, já resultou em 21 circulares editadas ao mercado supervisionado. Ele também citou que, na próxima terça-feira, dia 19 dezembro, à ocasião da última reunião do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), a autarquia apresentará oito importantes votos para a agenda regulatória e de fomento do setor de seguros.

Caso todos os votos sejam aprovados, de julho do ano passado até o final deste ano, a Susep terá aprovado 19 resoluções junto ao CNSP. Na pauta da próxima semana, destacam-se temas como, o seguro popular de automóveis (o auto popular), o seguro funeral, o seguro de Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo (Reta), o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat) e meios remotos.

Joaquim Mendanha também aproveitou a oportunidade para reiterar que a Susep, além de ser um órgão de regulação e de supervisão do Governo, também é um órgão de fomento para o setor. Em relação ao próximo ano, ele disse que “2018 já começou na Susep” e antecipou alguns temas prioritários que já estão na agenda da autarquia como, o seguro rural, o marco regulatório do microsseguro, o desenvolvimento do mercado de anuidades, o registro eletrônico de apólices e o custo de regulação, segundo ele, uma orientação do Ministério da Fazenda.

Por fim, Joaquim Mendanha sinalizou que esse conjunto de medidas tem como objetivo beneficiar o consumidor de seguros com cada vez mais opções de proteção para as suas famílias e patrimônios. O titular da autarquia concluiu a sua fala ressaltando a importância da manutenção do diálogo do órgão supervisor e regulador com as entidades representativas do setor de seguros. “Que os líderes desse setor continuem conversando. Como eu já disse, o Brasil nunca precisou tanto de líderes. Da parte do órgão regulador, nós temos levado muitas questões deste mercado para o Ministério da Fazenda. Levado o setor de seguros para a mesa do Governo”, encerrou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar