Inscrições para os prêmios Model insurance da Celent

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ruth Landerreche Alonso

Inscrições para os prêmios Model insurance da Celent

Melhores práticas no uso da tecnologia nas seguradoras

Celent, (www.celent.com), uma empresa de pesquisa e consultoria dedicada ao apoio a instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia, recebe inscrições para o prêmio “Model Isurer 2018” destinado as melhores práticas no uso de tecnologia para ter sucesso em diferentes áreas críticas em seguros. é o prêmio mais importante que uma seguradora pode receber da Celent. Este programa comemorará seu 12º aniversário no 2018.

O prêmio reconhece o uso efetivo da tecnologia pelas seguradoras através da implementação de programas de tecnologia da informação que representam práticas recomendadas para projetos de tecnologia.

As nomeações estão abertas até 15 de dezembro. Você pode enviar sua inscrição online clicando aqui: https://www.celent.com/award_nominations/new?award_type=model_insurer

Os vencedores serão notificados no final de janeiro - início de fevereiro e anunciados publicamente em abril de 2018.

As categorias participantes são 5: Transformação de sistemas Legados e Ecossistema, Domínio de Dados e Análise e Inteligência Artificial; Digital e Omnicanal; Inovação e Tecnologias emergentes e Excelência Operacional.

Uma novidade neste ano é que eles se juntarão aos prêmios Model insurer e Model insurer da Asia num único programa, constituindo um programa global onde as seguradoras podem se medir com os melhores do mundo.

DESENVOLVIMENTO DE CATEGORIAS:

Domínio de Dados e Análise e Inteligência Artificial

Os dados se tornaram uma fonte chave de vantagem competitiva para identificar nichos rentáveis, gerenciar riscos e melhorar o serviço. Novas fontes de dados externos, dados derivados dos dispositivos e novas técnicas para interpretar dados estão empurrando os limites para as seguradoras num ritmo acelerado. Este tema reconhece projetos como:

· Análise preditiva (prevenção de fraude, assinatura, cotação e análise climática)
· Análise prescritiva (triagem, automação de vendas, "a melhor ação seguinte")
· Virtualização (placas e mapas de calor, administração de catástrofes, análise das redes, análise de riscos geopolíticos)
· Melhoria de funcionalidades inovadoras para usuários de plataformas digitais (por exemplo: aplicativos móveis, on-line)
· Técnicas de Inteligência Artificial aplicadas para alcançar o próximo nível de benefícios (subscrição, processamento de reivindicações, identificação de fraude, modelos de propensão)

Tecnologia Digital e Omnicanal

A transformação digital está se movendo da interação pessoa-a-pessoa para a pessoa-máquina ou máquina-máquina. A integração e coordenação de canais de distribuição distintos e isolados será fundamental para atender às crescentes expectativas dos clientes. Usando a definição de que o digital automatiza tarefas complexas, permitindo que elas sejam dominadas, depois reproduzidas e distribuídas sem custo, esse tema reconhece projetos como:

· Portais on-line para clientes
· A industrialização dos procesos
· Desenvolvimento de interfaces de usuário atraentes
· Venda on-line com automação de todo o ciclo de compra
· Integração com parceiros de negócios
· Aproveitando as redes sociais
· O uso da tecnologia móvel

Inovação e Tecnologias emergentes

A Celent define a inovação como mudanças fundamentais em produtos, serviços ou modelos de negócios que quebram os modelos existentes e proporcionam valor ao cliente. Novo hardware, software

· Tecnologia de rede inovação de seguros de combustível. Este tema reconhece projetos como:
· Expansão para mercados anteriormente inexplorados devido à tecnologia
· O uso de tecnologias que não eram usadas anteriormente no setor de seguros.
· O desenvolvimento de uma cultura de inovação na organização de TI.

Esta categoria inclui iniciativas de insuretech que estão expandindo rapidamente o desenvolvimento e a aplicação das novas tecnologias e modelos operacionais com o objetivo fundamental de mudar modelos de negócios atuais, modelos financeiros e / ou ecossistema industrial. Automação de processos (por exemplo, BPM, STP, RPA, imagens de documentos, etc.)

Transformação de sistemas legais e ecossistema

A tecnologia herdada pode dificultar a inovação, uma vez que as seguradoras geralmente devem oferecer compatibilidade com as versões anteriores. As seguradoras não só devem se modernizar, mas também transformar seus sistemas internos e como eles interatuam com clientes e reguladores. Este tema reconhece projetos relacionados à substituição de sistemas ou transformações centrais, incluindo:

· Administração de políticas
· Gerenciamento de documentos
· Gerenciamento de relacionamento com clientes
· Novo negócio
· Ilustrações
· Faturamento
· Reclamações
· Classificação / inscrições.
· Excelência operacional
· O que é necessário para proteger os investimentos em tecnologia e melhorar o pro

Acerca da Celent: Trata-se de uma empresa de pesquisa e assessoria que oferece suporte a instituições financeiras para formular estratégias de negócios e tecnologia.

Conta com um grupo de analistas internacionais e está posicionada de maneira única para oferecer assessoria estratégica e uma perspectiva do mercado com abordagem global.

A Celent é membro do Oliver Wyman Group, integrante do grupo de companhias Marsh & McLennan.

Alguns dados: Pesquisa ativa em 4 continentes. Trinta e cinco analistas em 13 países. Seus analistas trabalham com mais de 18 idiomas. Mais de 170relatórios publicados no último ano. Clientes em 37 países.