DEKRA Brasil implanta Riscômetro no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lizandra Cardelino

Empresa registrará em 2017 valor superior a R$ 13 bilhões em riscos evitados pelas suas vistorias e serviços

O Grupo DEKRA Brasil lança no País o Riscômetro, um painel eletrônico que apresenta em tempo real os prejuízos evitados por meio das vistorias e demais serviços realizados pela empresa. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar o cidadão sobre os riscos na hora de comprar ou vender um carro, evitando fraudes e, consequentemente, preservando vidas e aumentando a segurança.

Como ferramentas de conscientização foram criados painéis físicos e eletrônicos. O primeiro painel físico está localizado na sede da DEKRA, em Atibaia (SP) e o segundo na cidade de São Paulo. O painel eletrônico está disponível no Portal da DEKRA – http://dekra.com.br, onde é possível ver em tempo real os valores dos riscos que os clientes da DEKRA evitaram correr com os serviços da empresa.

Líder em vistorias automotivas no Brasil e líder mundial em inspeção de segurança veicular, a DEKRA há mais de 90 anos tem o compromisso de oferecer segurança, imparcialidade e transparência aos seus clientes, combatendo fraudes e reduzindo prejuízos financeiros na hora de comprar, vender, segurar ou financiar um veículo usado. O Riscômetro faz parte do Movimento “Segurança é Legal”, uma campanha nacional de segurança promovida pela empresa ao longo deste ano. Segundo Mário Cássio Maurício, CEO da DEKRA Brasil, “A missão da DEKRA é ser reconhecida como o parceiro global para um mundo mais seguro, em casa, no trabalho e no trânsito. Essa missão está presente nos 50 países em que a DEKRA atua e organizamos uma série de ações para refletir esse posicionamento no Brasil”, completa Maurício.

“É nossa prioridade garantir, sempre, a segurança de quem contrata os nossos serviços e ainda alertá-los sobre possíveis riscos na compra e venda de um automóvel. Por isso, estamos felizes em expor esses números, afinal, ele quantifica em reais como um risco evitado pode ser medido de forma clara e mostra a importância social que a DEKRA representa em nosso mercado, gerando segurança para seus clientes”, afirma o CEO.

RISCÔMETRO DEVERÁ ULTRAPASSAR A MARCA DE R$ 13 BILHÕES EM RISCOS

No ano de seu lançamento, o Riscômetro deverá ultrapassar a marca de R$ 13 bilhões em riscos evitados até o final de dezembro. O indicador é calculado com base no volume de restrições e fraudes detectadas nos milhares de vistorias e serviços realizados diariamente pela DEKRA Brasil.

MOVIMENTO SEGURANÇA É LEGAL

O movimento “Segurança é Legal” faz parte da estratégia corporativa da DEKRA de adotar como propósito social um movimento em prol da segurança no trânsito e assim tornar-se reconhecida como a parceira global para a segurança. Esse objetivo foi apresentado como missão da empresa para 2025.

Além do Riscômetro, a campanha “Segurança é Legal”, lançada em março de 2017, inclui ações focadas na preservação da vida, treinamento de direção defensiva, distribuição de cartilha educativas em escolas e em empresas parceiras, realização de palestras com conteúdo multimídia para os jovens, parcerias com ONGs envolvidas com a causa do trânsito seguro, além de formação de parcerias com seguradoras e empresas que passaram a apoiar a campanha.

As palestras em escolas serão feitas por colaboradores da DEKRA e visam orientar jovens entre 15 e 17 anos, que estão prestes a obter a primeira carteira de habilitação. O principal motivo de mortes entre jovens de 18 a 25 anos são acidentes de trânsito e as palestras visam conscientizar os mesmos sobre comportamentos de riscos que os tornam vulneráveis a acidentes, como o excesso de velocidade, o dirigir alcoolizado e a distração ao volante, principalmente pelo uso de celulares.

Sobre o Grupo DEKRA

Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios - DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7 bilhões de euros em 2015.

No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.

Mais informações em https://www.dekra.com.br

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros