Brasil, 25 de Setembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Empreendedor, Aprenda A Ser Um Líder De Sucesso

“Um empreendedor que deseja ter sucesso, precisa desenvolver seu senso de liderança, para motivar as pessoas que estão envolvidas no projeto a alcançar o potencial máximo e também os melhores resultados”, explica Marcus Marques Diretor Executivo do IBC e Master Coach.

Os segredos do empreendedorismo podem ser descobertos por qualquer pessoa e de qualquer idade. Mas, gerir um negócio e ser patrão de si mesmo, pode ser mais complicado do que se imagina. Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso ser um líder!

Ser líder é um mistério para algumas pessoas, porém, um terreno claro e fácil de caminhar para outras. “O fato é que uns se desenvolvem com essa característica latente, enquanto outros crescem sendo reprimidos para esse tipo de personalidade” afirma Marcus que completa: “entre todas as constatações, a mais contundente é que existem vários tipos de liderança e que você pode desenvolver aquela que está mais alinhada com suas características pessoais”.

Um empreendedor que conduz de forma correta seus funcionários, entende que os comportamentos deles são reflexos de suas atitudes enquanto líder. “Funcionários felizes e engajados, produzem mais e, produzindo mais, você gera mais resultados em vendas, mais qualidade para o cliente e aumenta seu lucro”, afirma Marcus.

Existem vários tipos de liderança e cada empreendedor pode desenvolver aquela que está mais alinhada com suas características pessoais e interesses para a empresa. Com base nisso, Marcus, através da ferramenta DISC, ajuda diversos empresários a identificar e aprimorar o seu perfil de liderança e empreendedor.

O termo DISC refere-se a quatro fatores: DOMINÂNCIA, INFLUÊNCIA, ESTABILIDADE e CAUTELA.
Dominância - Está relacionada ao modo como cada pessoa lida com as dificuldades e os desafios. Profissionais com este perfil são mais competitivos, objetivos e orientados para os resultados.

Influência - Diz respeito à capacidade de se relacionar e influenciar os outros. Pessoas com este perfil são mais comunicativas, otimistas, populares e tem mais facilidade para trabalhar em grupo.

Estabilidade - Refere-se a como cada pessoa lida com mudanças. Entre as qualidades comportamentais deste perfil destacamos: constância, paciência e capacidade nata para ouvir e ser amistoso.

Cautela – Esta característica define como cada pessoa lida com as regras estabelecidas, e as respeita. Entre os comportamentos que melhor definem profissionais deste perfil, destacamos como: perfeccionistas, analíticas e detalhistas.

Quer saber qual o seu perfil empreendedor? Acesse o link e faça o teste: http://lp1.marcusmarques.com.br/perfil-empreendedor/

Para conhecer mais sobre o Marcus Marques, acesse: www.marcusmarques.com.br

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança