Brasil,

ADM do Brasil é uma das melhores empresas para trabalhadores com deficiência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nando Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Iniciativas de inclusão profissional da empresa ficaram entre os 15 melhores projetos, de um total de 71 inscritos, no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2017, promovido pelo governo do Estado de São Paulo

Em sua primeira participação no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, a ADM do Brasil (Archer Daniels Midland), uma das maiores companhias do agronegócio do País, posicionou-se entre os 15 finalistas, de um total de 71 projetos apresentados, demonstrando seu compromisso em assegurar um ambiente cada vez mais justo e inclusivo aos colaboradores que são portadores de deficiência. Promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a premiação tem como objetivo ser um instrumento de apoio à inclusão profissional de pessoas portadoras de deficiência, a partir da identificação, reconhecimento e premiação de boas práticas adotadas pelas organizações.

As corporações foram avaliadas pela promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência, igualdade de oportunidades, grau de sustentabilidade dos projetos, disponibilidade de materiais e apoio psicológico, que viabilizam, ao trabalhador com deficiência, condição plena para o desempenho de suas funções, visando sua inclusão social, autonomia e independência no ambiente de trabalho e potencial de reaplicação e multiplicação das iniciativas. “Este ano, o questionário deu mais voz aos profissionais com deficiência que trabalham nessas empresas, e teve o maior peso, dentre os quesitos avaliados”, explicou a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella.

A diretora de Recursos Humanos para América do Sul da ADM, Ana Apolaro, conta que 200 profissionais deficientes trabalham atualmente na empresa, nos mais variados cargos e funções, e lembra que o conceito de inclusão na ADM é ainda mais amplo. “A contratação de profissionais com deficiência é mais um exemplo de nosso respeito à diversidade e à inclusão social, o que vai além do atendimento à Lei com um profundo alinhamento ao ADM Way, nossos valores e missão”, explica a executiva.

Ana Apolaro afirma que a diversidade promove um ambiente favorável, permitindo aos funcionários manterem a mente aberta para múltiplas perspectivas, e isso é um estímulo à experimentação e inovação. “Se a deficiência gera algum tipo de limitação ao profissional, a inclusão tem o poder de potencializar todas as demais capacidades que ele possui, e é isso que procuramos incentivar”.

Como resultado dessas práticas, a empresa promove o talento e a criatividade de todos os colaboradores, fatores importantes para que a ADM alcance seus objetivos de negócio. “Entretanto, e ainda mais importante, é permitir o desenvolvimento pessoal e profissional da pessoa com deficiência. Isso sim é capaz de fazer a diferença no mundo em que vivemos”, finaliza.

Segundo a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, os projetos inscritos na premiação empregam, atualmente, 11.192 pessoas com deficiência em São Paulo, estado que tem hoje 42% das pessoas com algum grau de deficiência inseridas no mercado de trabalho. Os números superam de longe a média nacional, que é de 18%. Segundo a Dra. Linamara Rizzo Battistella, é importante comemorar esses números, mas ainda falta muito para alcançar a todos, sendo necessário engajar mais empresas nessa causa. “Para que esses índices cresçam, é imprescindível sensibilizar os líderes nas empresas. O que São Paulo já conquistou, precisa ser meta para todo o Brasil”, assinalou.

Sobre a ADM no Brasil

A ADM é uma das maiores empresas de agronegócio no Brasil. Com 3.300 empregados, a empresa processa soja em quatro instalações e comercializa as marcas de óleo de soja Concórdia e Corcovado, além da linha de óleos vegetais especiais Vitaliv. A empresa opera a maior planta de biodiesel no Brasil, e mais de 40 silos em todo o país. A ADM está construindo uma fábrica de produção de proteína de soja próxima da instalação existente de processamento de grãos de soja da empresa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Sobre a ADM

Por mais de um século, as pessoas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) tem transformado culturas agrícolas em produtos que atendem as necessidades vitais de um mundo em crescimento. Hoje, somos um dos maiores processadores agrícolas e fornecedores de ingredientes alimentares do mundo, com mais de 32.000 empregados, atendendo a clientes em mais de 160 países. Com uma cadeia de valor global que inclui mais de 500 unidades de compras de culturas agrícolas, 250 instalações de processamento de ingredientes, 38 centros de inovação e a principal rede de transporte de grãos do mundo, nós conectamos as colheitas aos lares, produzindo produtos para alimentação, ração animal, uso industrial e energia. Saiba mais em www.adm.com.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar