Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de trabalho é aquecido pelas comemorações de fim de ano: como ser efetivado em vagas temporárias?

  • Escrito por  Rose Leoni
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A proximidade do Natal e Réveillon nos lembra que este ano está terminando e, é preciso pensar nos planejamentos para 2018. No entanto, ao mesmo tempo em que a maioria da população já dá este ano como acabado no âmbito das realizações, uma outra parcela de pessoas ainda enxerga oportunidades para o começo de uma nova carreira profissional. Dados da Fenaserhtt e do Sindeprestem, entidades sindicais de trabalho temporário e terceirização no Brasil, preveem que 111 mil trabalhadores devem ser contratados temporariamente até o fim de 2017, representando um aumento de 9,9% em relação ao ano passado.

No Brasil, o levantamento das entidades também expõe que o setor de serviços deve oferecer 50 mil vagas temporárias, assim o comércio deve gerar 33 mil postos, e a indústria, 28 mil. Ao final do contrato, 19 mil trabalhadores temporários (17,1% do total) deverão ser efetivados.

Em pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), foi constatado que 27,1% dos empresários pretende contratar funcionários para reforçar as equipes de venda. O levantamento também mostra que o setor de comércio de calçados e acessórios é o que deve abrir mais postos de trabalho, sendo que 78,6% das oportunidades são para vendedores. Segundo a CDL/BH, as lojas de calçados e acessórios serão responsáveis por 52,5% do total de contratações.

Com estes dados, surgem as seguintes questões: Existem chances de se conseguir uma vaga no mercado ainda este ano? Vale a pena correr atrás de vagas temporárias? É possível ser efetivado em um emprego temporário? A resposta para todas estas perguntas é sim, conforme ressalta a diretora da empresa Leaders HR Consultants, Astrid Vieira.

Astrid explica que em um cenário de 191 mil pessoas desempregadas em Belo Horizonte, as vagas temporárias se tornaram atalhos para o mercado de trabalho. “O mês de dezembro é o de maior intensidade na criação de vagas temporárias, devido ao aquecimento econômico causado pelas festas de fim de ano e pelo pagamento do 13º salário. O emprego temporário não deve ser encarado como apenas uma oportunidade momentânea, pois após dois anos de declínio, as contratações devem voltar a crescer neste ano em decorrência de mudanças na legislação trabalhista”, diz

Ao observar que o fim do ano pode ser o melhor momento para agir e identificar uma oportunidade ou alternativa para o abandono do desemprego, Astrid Vieira fornece algumas dicas para conseguir uma vaga temporária e a longo prazo, a efetivação de emprego mais sólido. Ela explica que o primeiro passo é a escolha de uma vaga que esteja de acordo com o seu perfil profissional. “É preciso ter foco na conquista de uma vaga de emprego, ainda que temporária. O candidato deve ter o autoconhecimento necessário para saber quais são suas habilidades, competências e diferenciais”.

Astrid aponta que durante a procura por vagas efetivas, o ideal também é mapear colocações, principalmente, depois do carnaval, quando o mercado aquece um pouco mais. Após o mapeamento, o candidato deve elaborar um currículo atualizado, consistente e objetivo. “Ao conseguir a vaga temporária, se mostre alinhado aos propósitos e regras estabelecidas pela empresa e invista no networking, pois mesmo que a empresa não tenha vagas ao final do contrato, os contatos farão com que o candidato seja lembrado”, aconselha.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::