Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Última edição de 2017 da palestra gratuita sobre Cooperativismo

Última edição de 2017 da palestra gratuita sobre Cooperativismo

Promovida pelo Sistema Ocemg, a iniciativa é aberta ao público e tem vagas limitadas

Quem tem interesse em constituir uma cooperativa pode participar da última edição de 2017 da palestra gratuita Orientações Básicas sobre Cooperativismo, no dia 13 de dezembro, quarta-feira, a partir das 9 horas, na sede do Sistema Ocemg (Rua Ceará, 771 – Funcionários, Belo Horizonte). A iniciativa é aberta ao público e para participar, basta fazer o download da ficha de inscrição no site www.minasgerais.coop.br e enviá-la preenchida para o e-mail .

A palestra Orientações Básicas sobre Cooperativismo busca orientar os participantes a respeito dos fundamentos básicos e da organização de uma cooperativa. O conteúdo programático da atividade conta com informações sobre o cooperativismo e os aspectos jurídicos e contábeis relativos a essa forma de empreendimento.

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, explica que o “Cooperativismo é um modelo de negócios diferenciado, que busca transformar o mundo em um lugar mais justo e com melhores oportunidades para todos. A palestra de Orientações Básicas é para algumas pessoas o primeiro contato com essa proposta e também com o Sistema Ocemg que está de portas abertas para a sociedade, e que ano a ano vem recebendo uma demanda cada vez maior de pessoas interessadas nesse modelo de negócios. Este ano foram realizadas 23 palestras e recebemos mais de 500 pessoas”, ressalta.

Cooperativismo em Minas Gerais

De acordo com o Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro, organizado pelo Sistema Ocemg, o setor movimentou R$ 43,3 bilhões em todo o Estado ao longo do último ano, um crescimento de 13,3% em relação a 2015. O cenário é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sistema Ocemg, que investe fortemente no aperfeiçoamento da gestão do segmento, entre outras iniciativas, mas também é resultado do interesse da população.

Minas Gerais possui, hoje, 768 cooperativas. Somente em 2016, foram criadas duas mil vagas de empregos diretas nesses empreendimentos, totalizando 38.215 empregados, distribuídos em dez ramos de atividades. E, no que depender da atuação do Sistema Ocemg, estes números devem crescer ainda mais.

O SISTEMA OCEMG

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene). Pronto para atuar em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, o Sistema proporciona orientação e apoio para a gestão eficiente do setor, oferecendo cursos, treinamentos, palestras e seminários que integram e fortalecem as sociedades cooperativas.

SERVIÇO:
Palestra de Orientações Básicas sobre o Cooperativismo
Data: 13 de dezembro, quarta-feira
Horário: 09 às 12h30
Local: Sede do Sistema Ocemg (Rua Ceará, 771 - Funcionários - Belo Horizonte)
Inscrições pelo site www.minasgerais.coop.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::