Logo
Imprimir esta página

6 Dicas Infalíveis Para Aumentar o Patrimônio Investindo

“Uma renda elevada não pode ser considerada riqueza” afirma André Bona, Educador Financeiro do Blog de Valor.

O trabalho é o método mais conhecido e utilizado quando se deseja aumentar o patrimônio, pois, é através dele que se obtém o principal gerador de renda. Mas, existe um meio que potencializa o acúmulo de riqueza proveniente do trabalho: o investimento. Ele fará com que o dinheiro se multiplique, permitindo a verdadeira liberdade financeira e até mesmo a possibilidade de viver somente a rentabilidade do seu patrimônio. “Muitos imaginam que sinônimo de riqueza é ter uma boa renda, como um bom salário ou bons lucros na empresa. Na verdade, ter uma renda elevada, não pode ser considerada riqueza. Eles podem ser usados para gerá-la, mas não constituem um patrimônio por si só. Mas colher os frutos de investimentos pode fazer com que em algum momento não seja mais necessário produzir renda por meio do trabalho. Isso pode ser feito em diversas formas”, afirma André Bona, Educador Financeiro do Blog de Valor.

O Educador Financeiro, André Bona, cita abaixo 6 dicas para aumentar o patrimônio apenas realizando investimentos.

1. Comprando ações que pagam bons dividendos

Existem várias formas de ganhar dinheiro com ações, e uma das mais interessantes é por meio do recebimento de dividendos. Eles são uma forma de remuneração ao comprador das ações, feita de tempos em tempos e variando de acordo com cada empresa. Afinal, comprar uma ação de uma empresa é fazer um investimento nela. O pagamento de dividendos é uma das formas de retorno sobre esse investimento. Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com ações, mas, os dividendos também podem ser uma alternativa interessante para engordar sua conta bancária, nos casos de empresas confiáveis e com histórico estatutário positivo. Mas atenção: tome cuidado com as empresas que alteram constantemente a política de distribuição de dividendos.

2. Investindo em fundos

Fazer investimentos não significa necessariamente comprar um ativo diretamente, também é possível investir por meio das cotas de fundos de investimento. Nessa modalidade de investimento, o investidor compra uma cota em um fundo formado por dinheiro de vários cotistas e gerido por um profissional, cujo objetivo é escolher os melhores investimentos e depois distribuir os retornos aos investidores cotistas. Investir em fundos têm seus riscos, mas, uma das vantagens é que essa é uma forma relativamente cômoda de investir, pois a gestão do fundo é feita por profissionais no assunto e os riscos são amenizados pela diversificação dos investimentos feitos por eles. Além disso, os custos também são divididos pelos cotistas, o que torna esse investimento um pouco menos oneroso. Para quem tem vontade de diversificar seus investimentos, porém, ainda tem um pouco de receio, essa pode ser uma boa alternativa para aumentar o patrimônio.

3. Reinvestindo rendimentos

Seja qual for o ativo financeiro em que está investindo (ações, títulos públicos, títulos privados, cotas de fundos etc), uma estratégia para continuar potencializando a multiplicação de rendimentos é sempre reinvestir o que o ativo rende. O investidor pode fazer aplicações programadas, mas nada impede que o rendimento de um ativo seja reinvestido por meio da compra de um outro ativo de modalidade diferente, por exemplo, usar o rendimento do Tesouro Direto para comprar cotas de um fundo.

4. Fazendo estratégias de redução de despesa e aproveitamento de ganhos para investir

Todos sabem que o hábito de poupar é importante, mas será que de fato é implementada alguma estratégia de poupança com a finalidade de investir?

Estabelecer uma porcentagem específica da sua renda para ser poupada a cada mês é muito bom, mas não se limite a isso. Outras maneiras estratégicas de poupar no dia a dia para poder investir são:

· Apurando tudo que pode ser deduzido do imposto de renda e usar o valor restituído para investir;

· Usar pontos de programas de fidelidade de hotéis, restaurantes, cartões de crédito e postos de gasolina para evitar fazer compras com dinheiro, deixando-o para ser investido;

· Comprometendo-se a usar ganhos financeiros não planejados ou que não têm previsão de pagamento, como verbas trabalhistas e indenizações, para investir.

5. Comprando moeda estrangeira

Comprar moeda estrangeira não é, necessariamente, um investimento. Apesar disso, comprar moeda estrangeira pode se tornar uma opção a ser considerada, principalmente por aqueles investidores que possuam algum objetivo no curto ou médio prazo no exterior. Investir em moedas como o dólar nestes casos, por exemplo, pode ser uma excelente ideia. Vale a pena considerar a opção e verificar as opções de investimento com lastro cambial disponíveis no mercado.

6. Obtendo renda extra com propriedade intelectual

Esse é outro tema que talvez não esteja ao alcance de todos. Porém, se tiver, de alguma forma, a oportunidade de investir no ramo de propriedade intelectual, saiba que os ativos financeiros dessa natureza são fator de aumento de patrimônio para muitos dos milionários do mundo. Entre os ativos financeiros de propriedade intelectual que podem gerar boa rentabilidade, estão:

· Portfólios de marcas;

· Catálogos de publicação de músicas;

· Detenções de licença de uso de programas de computador.

O que torna a propriedade intelectual interessante é que a renda passiva por ela gerada é, basicamente, impossível de ser delimitada. Ao adquirir um catálogo de composições de um artista que disponibiliza suas músicas em um serviço de streaming, por exemplo, não há como determinar quantas pessoas no mundo inteiro ouvirão as músicas, e a qualquer momento pode surgir um fator que aumente a procura por esse artista. Isso faz com que sua renda se multiplique sem que seja preciso fazer nada. A propriedade intelectual parece algo distante, mas nem sempre se refere a artistas de grande nome ou obras de nível global: pode estar a seu alcance, por exemplo, quando investe em uma startup ou quando registra a propriedade intelectual da sua própria empresa.

Sobre André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país.

Atualmente, como um dos educadores financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 100 mil inscritos no seu canal no YouTube. É criador do método “O Investimento Perfeito”, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

Sobre o Blog de Valor

Criado em 2011 com a iniciativa de André Bona, o Blog de Valor, tem como missão contribuir para que as decisões financeiras de seus leitores se tornem cada vez mais conscientes, trazendo melhor qualidade de vida financeira através de uma linguagem simples e direta.

Em 2012 iniciou o canal de vídeos na internet e em 2015 foi convidado para participar do programa de desenvolvimento do YouTube, com executivos da sede da empresa no Califórnia - USA. A sua produção educacional tem sempre como finalidade auxiliar pessoas e famílias a compreender melhor o mercado financeiro, por meio de conteúdos de fácil linguagem. Hoje seu canal possui mais de 100 mil inscritos, sua página no Facebook possui mais de 90 mil seguidores. Além disso, outros 70 mil leitores recebem newsletter do blog por e-mail semanalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto