Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Presidente do Sincor fala sobre diferenças entre seguro e proteção veicular em rede nacional de TV

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, foi entrevistado no programa JR News, da Record News. O programa apresentado pelo jornalista Heródoto Barbeiro é transmitido para todo o país.

Barbeiro questionou o presidente do Sincor-SP sobre a diferença das associações veiculares e seguradoras. “Basicamente de regulação. O mercado de seguros é supervisionado pela Susep que se reporta ao Ministério da Fazenda, por isso é um mercado regulamentado e, por isso, oferece garantias ao consumidor”, esclareceu.

Ele detalhou como funcionam as companhias de seguros. “Elas devem apresentar modelos de subscrição regularmente à Susep, existem as reservas técnicas. O consumidor se sente amparado”, detalhou. Camillo disse ainda que é a fiscalização que garante o funcionamento do mercado.

Ele esclarece que a proteção veicular é um agrupamento de pessoas que querem substituir o seguro oferecendo uma pseudo garantia. “Não é fiscalizado por ninguém, não tem constituição legal”, afirmou. Além disso, Camillo lembrou que as associações não recolhem tributos e o consumidor não sabe que produto está adquirindo .” O contrato não é claro, é uma atividade ainda ilegal que não garante o consumidor em nada”,afirmou.

Consumidor fica exposto

Questionado sobre como a pessoa pode se proteger contra essas empresas, Camillo disse que é difícil já que eles usam a abordagem de venda com a terminologia como se fossem seguro. “Aconselho o consumidor acessar o site da susep ou mesmo o sincor-sp e ver se tem o nome. Não vai encontrar o nome de uma associação veicular”, garantiu.

Para ele, o consumidor está sendo levado ao erro já que tanto Procon’s quanto outras entidades de proteção ao consumidor estão com uma visão distorcida. “O seguro, dada a sua complexidade ainda não conseguiu chegar ao consumidor pelos meios digitais. Ele está baseado na confiança, por isso, o Corretor de Seguros é importante”, afirmou.

O dirigente lembrou ainda que associações não passam pelo corretor de seguros. “Eles fazem ações regionais, panfletagem. É assim que chegam ao consumidor”, descreveu.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::