Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

FAZER O BEM - Trabalho voluntário faz bem ao coração e a sua carreira

Pesquisa revela que funcionários que atuam em ações sociais são 16% mais engajados e gestores afirmam que o chamado voluntariado empresarial (aquele incentivado pelas próprias corporações) contribui para o desempenho profissional. Colaboradores de construtora participam de ação social com crianças e falam sobre ganho pessoal ao dedicar um tempo para quem precisa

Ser voluntário pode fazer um bem enorme também para sua carreira. É o que indica os números da pesquisa “Além do Bem – Um estudo sobre voluntariado e engajamento”, feito por meio de uma parceria entre a Santo Caos Consultoria, o Bank of America Merrill Lynch e o Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) no Brasil. Divulgado em março deste ano, o estudo ouviu mais de 820 colaboradores e gestores de 80 empresas operantes em 25 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

A pesquisa aponta que funcionários que atuam como voluntários são 16% mais engajados e 81% dos gestores ouvidos no estudo consideram que o voluntariado empresarial (aquele incentivado pelas próprias corporações) contribui para o desempenho profissional do colaborador. Entre os entrevistados, o estudo apontou que mais de 30% (261 pessoas) nunca fizeram algum trabalho voluntário, porém, dois terços das pessoas consultadas declaram que gostariam de praticar voluntariado.

O atendente de vendas Josué Avelino, 33 anos, há até pouco tempo estava nesse percentual de quem nunca atuou como voluntário. No último dia 5 de dezembro (terça-feira), data em que celebrou-se o Dia Internacional do Voluntário, ele foi um dos 30 colaboradores da MRV Engenharia que participaram do Dia do Bem, doando parte do seu dia para alegrar as crianças do Centro de Educação Infantil BETEL, no Parque Santa Cruz, em Goiânia. “Foi uma experiência formidável! Posso dizer que foi uma das melhores sensações que já tive, poder me vestir de palhaço e levar alegria para aquelas crianças. Tudo que recebemos em troca é o amor delas, por isso é impossível sair deste tipo de ação sem estar com um sorriso no rosto”, conta.

Isadora Slywitch Borggild (25), que é atendente da MRV Engenharia, também nunca tinha feito nenhum trabalho voluntário, mas aderiu à causa e se propôs a tirar algumas horas do dia para fazer a felicidade de crianças que tudo o que desejam é um pouco de amor e carinho. “Há 1 ano eu perdi a minha avó e isso me fez ter essa vontade de poder ajudar a quem precisa, até que as ações do Instituto MRV me proporcionaram essa oportunidade. Na primeira vez que estive com estas crianças eu fui a quem mais se beneficiou, pois o amor que eles passam pra gente é o mais puro que podemos ver. Desta vez não foi diferente. Lembrar da alegria desses meninos e meninas carentes é o que me dá mais incentivo para continuar o trabalho como voluntária”, conta a jovem.

Ana Paula Neves (35), Analista de recrutamento MRV Engenharia, foi quem iniciou as ações do instituto aqui em Goiânia. “Eu sempre participei de ações voluntárias. Quando soube do Instituto e vi que eles fazem ações lindas em Belo Horizonte (MG) eu me empenhei para trazer estas ações para o nosso Estado. É um sentimento único o que o voluntariado nos trás e depois que fui mãe percebi o quanto atos simples como os que exercemos podem melhorar o dia e a vida de crianças que precisam”, revela.

Momento inesquecível

Os Centros de Educação Infantil BETEL e Efrata fazem parte das 22 unidades que integram a ONG Terra Fértil, que presta serviços assistenciais na área de prevenção, desintoxicação e ressocialização dos chamados "meninos de rua" (vítimas de maus tratos, violências e drogadição). A instituição também acompanha a crianças e adolescentes com medida protetiva de acolhimento institucional e a adolescentes em conflito com a lei sob medida socioeducativa em meio aberto.

Segundo a diretora-técnica do ministério filantrópico Terra Fértil, Rúbia Carla Souza, as horas que os voluntários tiram para visitar as crianças é considerado um momento inesquecível para elas. “Somos uma instituição muito carente, sobrevivemos com as doações da comunidade e ver a felicidade no rosto de cada um dos nossos meninos e meninas é o que nos motiva para um trabalho como esse. É cada vez mais difícil ver pessoas realmente se interessarem pelo social e mobilizando-se para qualquer ação voluntária e Goiânia precisa de mais dias e mais corações bondosos como desses colaboradores da MRV”, afirma.

Quem tiver interesse em fazer ações voluntárias na ONG ou até mesmo levar doações para as unidades que integram a Terra Fértil, basta entrar em contato com a diretora-técnica Rúbia por meio do telefone 3241-8723. Se o interesse for conhecer pessoalmente o escritório onde os colaboradores da ONG trabalha, é só comparecer ao endereço Av SC01, quadra 2, Parque Santa Cruz, em Goiânia (em frente à AGECOM).

Sobre o Instituto MRV

Fundado em 2014 pela MRV Engenharia, o Instituto MRV é uma organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação. Somente em 2016, foram investidos mais de R$ 3 milhões em projetos como a Chamada Pública de Projetos, Criança Esperança, Programa Miguilim, Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, Instituto Minas Pela Paz, Endeavor, Junior Achievement e muitos outros. Além disso, o Instituto também é responsável pelo incentivo ao voluntariado junto aos mais de 25 mil colaboradores da construtora.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::