Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coach mostra caminho para planejar carreira para ano novo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Coach mostra caminho para planejar carreira para ano novo

Confira dicas de profissionais da área para ascender na carreira ou até mesmo mudar de profissão

Com o fim do ano cada vez mais próximo, homens e mulheres já começaram a planejar resoluções para 2018. Entre os objetivos, sempre há algo relacionado à carreira. Seja para quem deseja mudar de emprego, ser promovido ou, até mesmo, se aventurar em uma nova profissão.

Com a instabilidade econômica ainda assombrando o país, o mercado de trabalho é diretamente afetado, de acordo com Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A boa notícia é que a expectativa é de melhora para o próximo ano”, diz Bruno Cunha, Master Coach de Carreira da Pontus Consultoria em RH (www.coachbrunocunha.com). Segundo ele, sabendo se planejar, profissional terá mais chances realizar o que almeja.

Traçando o seu objetivo

O ponto de partida para traçar novos caminhos na área profissional é definir os seus objetivos. A primeira pergunta a se fazer é “onde desejo chegar?”, “o que quero alcançar?”.

“Ao estabelecer o que deseja para sua carreira, você consegue traçar estratégias para seguir em frente”, aponta Bruno.

É importante que o objetivo seja alcançável, para que o profissional consiga crescer com segurança e de forma consistente. Além disso, ele precisa atender alguns pontos para que sejam relevantes:

Planejamento

O planejamento é determinante para nortear a ascensão profissional, pois com ele, é possível entender qual é o próximo passo a ser dado, possibilitando que seja feito com segurança.

Estratégias e metas

O segundo passo para a caminhada em busca do sucesso é traçar metas. Essa é uma forma de dividir o seu objetivo em ações menores que vão lhe guiar até o resultado. É preciso lembrar que sempre que cumprir alguma meta, faltará um pouco menos para realizar o sonho.

Para conseguir atingir suas metas sem desanimar, elas devem ser palpáveis. “Uma meta pode ser fazer um determinado curso ou ser aprovado em alguma prova”, exemplifica o coach.

Capacitar-se também deve estar entre as metas, pois quanto mais você se capacita, maiores as chances de crescer profissionalmente. “Você pode se matricular em cursos online, terminar o curso de inglês, ou até mesmo investir em um MBA da sua área de interesse”, diz.

Conheça o mercado de trabalho

É indispensável que o profissional busque informações atuais sobre o mercado de trabalho, assim ele descobre qual é o real cenário do seu setor de atuação. Conhecer suas possibilidades, cargos, atividades exercidas, horários e média salarial ajudará na hora de traçar as metas e decidir qual rota seguir. Para se informar, leia jornal, pesquisas e desenvolva sua rede de contatos (networking) sempre que possível.

É hora de atualizar o LinkedIn

Segundo Cunha, quem ainda não é usuário da rede social de networking profissional está perdendo tempo. Para alcançar o sucesso na carreira, é fundamental investir na presença online.

Em abril deste ano, a Microsoft, empresa responsável pela ferramenta, anunciou que o LinkedIn já tinha ultrapassado a marca de 500 milhões de usuários. Segundo a empresa, a rede também acomoda mais de 9 milhões de companhias.

“Manter um perfil atualizado no LinkedIn é essencial para encontrar novas ofertas de emprego, pois a rede funciona como um cartão de visita”, afirma Cunha.

Para ter um perfil atraente é importante que ele esteja sempre atualizado, com informações claras e fotos sérias, de preferência tiradas em ambiente corporativo.

Coach de carreira pode ajudar em ascensão profissional

O coach de carreira é um profissional especializado em orientar pessoas que desejam mudar de profissão ou encontrar um rumo para sua ascensão profissional. Ele ajudará a traçar objetivos, definir metas e realizar sonhos. Para profissionais que não estão satisfeitos com o seu atual emprego ou querem ser promovidos, o coach o ajudará a dar esse passo com mais segurança.

A Pontus Consultoria é uma empresa especializada em consultoria em RH que realiza trabalhos de outplacement, recrutamento e seleção, coach profissional, pesquisa de cultura e clima organizacional, pesquisa salarial, avaliação de desempenho, terceirização de recursos humanos e outros serviços.

Saiba mais: www.pontus.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar