Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Momento pede mudança e mobilização da sociedade

 - Por Edson Pinto*

O Brasil até 2012 figurava entre os países mais ricos do mundo, ocupando o 7º lugar no ranking e um PIB de R$ 4,4 trilhões. Muito bem visto por todas as economias mundiais. Infelizmente, todos os problemas que assolaram o país, nos últimos anos, causaram profundo prejuízo não só à imagem lá fora, mas, principalmente, afetou muitos os brasileiros de todas as formas. Os escândalos políticos com corrupção e propinas trazem desalento e indignação à população. Mas, para sair desse sufoco e do ciclo vicioso e iniciar um novo momento de renovação é preciso ter mobilização de pessoas ilibadas e nacionalmente conhecidas. Luciano Huck, por exemplo, que cogitou e, agora, decidiu não entrar no jogo da política poderia ser o começo, mas é necessário engajamento de mais personalidades, pois só uma pessoa não vai conseguir gerar mudanças significativas e romper com o esquema instaurado e desgastado que existe hoje. Penso que está na hora de pessoas bem-sucedidas, respeitadas e, acima de tudo bem-intencionadas entrarem para a política em prol de um país melhor.

Em 2018 teremos uma grande oportunidade de mudanças para acabar com muita confusão e desordem.

A população precisa de algo novo, pessoas preparadas e honestas para votar. Mas, isso precisa ser feito em bloco para ingressarem na política. Seria uma forma de dar um novo direcionamento, capaz de não só ter novas, mas conseguir implantá-las. Toda a sociedade já reconhece a importância e o caráter democrático de manifestações populares que lutam por melhorias nos serviços públicos mais essenciais e de alto dever do Estado, como saúde, educação, saneamento, infraestrutura em geral, entre outras. As manifestações de grandes proporções causam algum tipo de reação do governo, no sentido de atentar e buscar entender às reivindicações da sociedade, ainda que seja em parte.

Mas, a questão fundamental é a liderança dessa mobilização. São as pessoas que vão direcionar exatamente o conteúdo, pedidos e solicitações para permitir mudanças sociais e benefícios diversos ao país.

Edson Pinto é advogado especialista em Direito Tributário e Direito Empresarial, com 32 anos de atuação como consultor em empresas nacionais e multinacionais e autor do livro “O Turbilhão Tributário Esmagando a Empresa e a Sociedade” e está prestes a lançar mais um título sobre a incidência de impostos no Brasil “Máfia dos Impostos no Brasil”.

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/momento-pede-mudanca-e-mobilizacao-da-sociedade/

 

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::