Brasil,

CVG-RS realiza 1ª Jornada de Vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho |Texto: Alessandra Martini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nesta última sexta-feira (1º), o CVG/RS (Clube dos Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul) realizou a 1ª Jornada de Vida, na Federasul. O evento contou com a presença de representantes de corretoras e seguradoras do estado, que participaram da palestra “Como Vender Seguro de Vida”. Líderes, executivos e gestores que são destaque neste segmento realizaram palestras para o público em dois blocos.

Na visão dos corretores, no primeiro bloco, as palestras foram mediadas por Jean Figueiró, diretor comercial da KSA Corretora de Seguros. A primeira palestra foi de Breno Kor, diretor da KOR Corretora de Seguros, que destacou em sua fala o propósito e a importância do conhecimento e da qualificação da oferta. “As corretoras estão crescendo e nós precisamos ter um olhar sobre o tema e planejar”.

Em seguida, o corretor Amauri Bueno, ex presidente do CVG/RS e delegado do Sincor-RS para a Região Metropolitana, falou do valor do corretor em relação aos seguros de vida. Segundo ele, apesar do excelente lucro das vendas, o papel da seguradora na hora em que o cliente precisa do sinistro, beneficiando e tranquilizando a família, é o grande aspecto positivo da venda.

O presidente do Sindicato das Seguradoras do RS, Guacir Bueno, foi o segundo mediador das palestras e destacou o decreto do seguro veicular, debatido na comissão especial da Câmara, que foi criada para dar parecer à lei de autoria de Lucas Vergilio, que criminaliza a atuação das chamadas associações de proteção veicular.

A terceira palestra foi apresentada por Renato Pedroso, presidente da Previsul Seguradora, que apresentou as principais ferramentas para facilitar a venda do corretor. Segundo Pedroso, há um significativo aumento das interações humanas. A venda dos seguros de vida depende da conscientização do cliente através do corretor, e a aquisição de produtos financeiros complexos depende da venda consultiva.

A última apresentação foi do vice-presidente corporativo da ICATU Seguros, presidente da Rio Grande Seguros e Previdência, César Saut. Com uma visão otimista, falou que o mercado de seguros deve crescer e recuperar seu espaço no estado, aumentando o PIB e gerando grandes inspirações e oportunidades. “As nossas empresas precisam se desenvolver, nós temos que desenvolver nossa atividade. Nós vamos começar a recuperar espaço”, disse o líder.

Neste ano, a instituição realizou encontros, seminários, palestras, workshops e integrações para o mercado de seguros de vida no Rio Grande do Sul. A entidade é formada por seguradoras, entidades de previdência, capitalização, corretoras de seguros e demais instituições que trabalham em prol do grande mercado securitário.

O presidente Eder Oliveira disse na ocasião: “Não existe milagre, o que temos é disciplina, trabalho, determinação e motivação, que é só assim que nós vencemos”. A CVG/RS tem como objetivo integrar os profissionais que atuam com seguros de pessoas, com a finalidade de promover o ramo por meio de cursos, formar e atualizar profissionais, bem como proporcionar um maior conhecimento técnico aos corretores que operam do segmento, oportunizando a troca de informações e organizando palestras, seminários, painéis, debates e encontros sociais. O CVG/RS tem procurado cumprir seus estatutos, prestando uma série de serviços ao mercado segurador do Estado do Rio Grande do Sul.

Seguro Gaúcho |Texto: Alessandra Martini


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar