Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Humanos ainda preferem falar com humanos

*Por Fernando Lujan

O comportamento do consumidor será fruto de estudo, sempre! Quanto mais leio sobre o assunto, mais chego a essa conclusão. Diversas pesquisas já demonstraram a preferência das novas gerações pelo atendimento digital, a não ser quando precisam resolver um problema (o telefone ainda é campeão nesse quesito).

E quem estaria por trás dessa conversa tecnológica?

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela consultoria Forrester com 500 brasileiros, são os humanos. Em comparação com os robôs, eles têm 82% (sim, oitenta e dois por cento!) da preferência. Por quê? Atendem melhor necessidades (67%) e são capazes de responder muitas perguntas simultaneamente (50%).

Como o tempo, no entanto, o número de pessoas trabalhando nessa função deve diminuir bastante. Ainda segundo o mesmo levantamento, 38% dos entrevistados mencionou já interagir, uma vez por semana, com agentes virtuais. Eles usam como base a inteligência artificial. Para 42%, é conveniente e rápido (37%).

Ainda temos muito a aprender sobre o atendimento digital. É preciso investir pesado na capacidade dos robôs de fornecerem informações diversas, se aproximando de uma conversa natural. E não devemos esquecer de realizar pesquisas de satisfação com o consumidor. É ele quem irá direcionar o sucesso do seu negócio!

*Fernando Lujan é Diretor de TI na Total IP


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::