Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

PwC participa de evento em Curitiba sobre nova ferramenta para gerenciamento de riscos

Especialistas vão debater atualizações do Novo COSO ERM, que auxilia auditores no trabalho de gerenciamento de riscos corporativos

O Gerenciamento de Riscos Corporativos é um tema que preocupa os empresários – incertezas nunca são boas para os negócios. Nos últimos anos, a ferramenta COSO ERM passou a ser utilizada pelos gestores que necessitam ter controle sobre as constantes mudanças e riscos. Da mesma forma que a complexidade do risco se altera constantemente, o COSO ERM é atualizado. Para discutir a nova atualização da ferramenta, especialistas se reúnem no dia 8 de dezembro, em Curitiba.

O tema é pauta principal do 30º Encontro GAIP, Grupo de Auditores Internos do Paraná, que reúne auditores e convidados para debater sobre estratégias para melhorar o trabalho dentro das empresas. O sócio da PwC Brasil e cofundador do GAIP, Alex Freitas, explica que discutir o novo sistema é essencial para colocá-lo em prática: “O novo COSO é uma ferramenta muito importante no trabalho dos auditores e, por ter essa essencialidade, o grupo optou por reunir os interessados para compartilhar conhecimentos sobre isso”.

O sócio da PwC Brasil e coordenador do novo COSO no Brasil, Jerri Ribeiro, vai participar do evento. Ele abordará as principais mudanças propostas e reflexões sobre os impactos nas estruturas atuais das organizações. Segundo Ribeiro, “é essencial que a evolução do gerenciamento de riscos esteja alinhada às estratégias de negócios de cada empresa e também aos resultados que ela almeja”. Além da palestra dele, o gerente de Auditoria Interna da AAM, Fabio Pimpão, vai falar sobre os desafios da auditoria interna durante um processo de aquisição.

Sobre o COSO ERM

COSO ERM é a sigla em inglês para Commitee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission – Enterprise Risk Management, cujo objetivo é localizar e definir estratégias essenciais para o gerenciamento de risco corporativo e oportunizar um guia seguro para a prática. Para compor a ferramenta, há uma parceria entre COSO e pesquisadores da PwC.

30º Encontro GAIP
Data: 08 de dezembro
Horário: 8h30
Local: Sanepar – Auditório do Tarumã Rua Antônio Batista Ribas, 151
Curitiba/PR

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 países, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

© 2017 PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

 


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::