Logo
Imprimir esta página

Gestão da Qualidade relacionada ao sucesso sustentado de uma organização

A evolução dos conceitos sobre Qualidade ao longo do tempo, na chegada à chamada era atual da Gestão da Qualidade, ou da Qualidade Total está presente em vários livros, artigos, estudos de caso, normas e documentos emitidos pela ISO, Entidades responsáveis por prêmios da qualidade, como a Fundação Nacional da Qualidade, grandes consultorias e autores experientes.

Isso possibilita que as organizações analisem criticamente suas práticas de gestão e as comparem com as práticas recomendadas por estudiosos, profissionais, executivos, empresários que conseguiram resultados satisfatórios nesta busca da competitividade, do sucesso sustentado, através da prática da efetiva da qualidade.

Portanto, se quiser sobreviver com qualidade e pela qualidade, se quiser prosperar com qualidade, a organização precisa sair do “lugar comum”, já que Qualidade não pode ser vista apenas como a qualidade dos produtos e dos serviços ou estar presente apenas em um departamento ou em uma gerência. A Qualidade não pode estar focada apenas na operação. É necessário eliminar barreiras departamentais ao olhar e praticá-la de forma moderna e estratégica.

No Curso de Especialização em Qualidade e Produtividade da Fundação Vanzolini o participante compreende as modernas metodologias da área visando aumentar a competitividade das empresas no mercado para empregá-las de forma integrada, visando otimizar o benefício para a organização e seus clientes. No curso, são abordadas questões da qualidade e produtividade como: normas série ISO-9000; engenharia e análise do valor (EAV); benchmarking; inspeção na fonte e sistema à prova de falhas (Poka Yoke); programa 5S’s (house keeping); aperfeiçoamento contínuo (Kaizen); ferramentas gerenciais da qualidade e metodologia Seis Sigma.

O profissional envolvido com o Curso de Especialização em Qualidade e Produtividade da Fundação Vanzolini entende que a Gestão da Qualidade moderna preconiza o comprometimento dos Gestores e a comunicação efetiva em todos os níveis da organização, além da comunicação e cooperação entre todos os departamentos e áreas, ou seja, para que um sistema de gestão da qualidade cumpra seus objetivos, de forma adequada, deve estar focado no sucesso sustentado, na competitividade, na inovação e na sobrevivência de uma organização

Sobre a Fundação Vanzolini:

A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades correlatas que realiza, com total caráter inovador.

A instituição é centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto