Quando o mobile ultrapassa a curva de crescimento no digital
Juliano Souza, Diretor de Marketing da Giuliana Flores, discorre sobre a importância do mobile
* por Juliano Souza
Ligar o computador e conectar-se à internet para trabalhar, estudar ou explorar a web são hábitos cada vez mais arcaicos. Com aparelhos que cabem na palma da mão e conexão Wi-Fi em todos os locais, os usuários conseguem resolver diversos problemas em instantes. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IDC Brasil, empresa especializada em pesquisa de mercado e consultoria, foram vendidos 1,5 bilhão de smartphones no mundo no ano passado.
Os recursos acessíveis e avanços na tecnologia são apenas dois dos fatores que refletem no perfil do consumidor empoderado. Afinal, com cartão de crédito e lojas virtuais que ficam abertas 24 horas, é cômodo e descomplicado comparar preços e finalizar um pedido em poucos minutos. Um estudo realizado pela Adyen revela que 15% das aquisições são realizadas pelo smartphone.
E para os clientes da Giuliana Flores, maior floricultura on-line do país, não seria diferente. Só entre os meses de janeiro a julho de 2017, percebemos um avanço de 74% em vendas por meio de dispositivos móveis no site, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O faturamento através de dispositivos mobile também teve um crescimento bastante relevante correspondente a 121%. O levantamento mostra ainda que 45% dos cliques em nosso e-commerce são feitos por meio da versão mobile, quase alcançando o público que acessa pelo desktop.
Um dos principais elementos para aqueles que desejam se adequar a essa nova forma de fazer negócio é reorganizar o layout do site para que tenha um fácil acesso para os visitantes – tanto no desktop quanto no mobile. Esse é um dos agentes responsáveis pelo aumento de 121% no faturamento da floricultura on-line proveniente de vendas por meio de dispositivos móveis.
E a tendência é crescer. Por registrarmos um alto índice de vendas por esse canal, estamos sempre atentos para atender melhor esses consumidores e modernizar nossas plataformas. Vale a pena ficar de olho nas tendências que envolvem esse universo. A busca por voz é uma delas, além do atendimento personalizado no pré e pós-venda. A concorrência está forte, então para aqueles que querem sobreviver dentro do mercado, é necessário ligar as antenas e ficar por dentro das novidades.
* Juliano Souza é Diretor de Marketing da Giuliana Flores. Para saber mais sobre a Giuliana Flores, acesse o site: www.giulianaflores.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>