Brasil, 21 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Você sabe como agir em uma entrevista de emprego?

  • Escrito por  Evelyn Monteiro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Por Ana Claudia S. Reis, sócia da The Caldwell Partners no Brasil

O momento da entrevista de emprego pode ser tenso para muitas pessoas. Saber demonstrar suas qualidades e pontos fortes nem sempre é fácil. Mesmo para profissionais experientes, como os grandes executivos, a hora de enfrentar um recrutador pode gerar ansiedade e, ao final do processo, é comum descobrir que a mensagem desejada não foi aquela transmitida para o headhunter.

Esse cenário é frequente e, por isso, além do autoconhecimento, o controle e a calma irão contribuir muito para quem deseja ir bem nessa importante etapa em busca de uma nova posição. Para isso, valem dicas importantes que impressionam o recrutador e que transcendem o tradicional bom currículo’ e o dress code adequado para a ocasião.

Seja transparente – É desagradável – além de ser um motivo para desclassificar o candidato – descobrir ou desconfiar que ele esteja mentindo no momento da entrevista. Seja sincero sobre sua experiência prévia, bem como sobre quaisquer limites e condições que você queira para sua rotina de trabalho.

A importância de ter um discurso honesto é vital para que o profissional se mantenha na disputa pela vaga. Além disso, faz parte do processo de recrutamento verificar a vida profissional do candidato, o que envolve consultar ex-parceiros de trabalho e subordinados.

Prepare-se – Pode parecer óbvio, mas preparar-se de forma adequada garante sucesso na entrevista. Para isso, vale memorizar o que deseja destacar, de forma positiva e agradável. Trace seu papel e desempenho nas últimas funções, dê exemplos de sua rotina no trabalho e enfatize suas principais atribuições. Dessa maneira é mais seguro garantir que a mensagem sobre sua atuação foi passada de forma assertiva.

Não tenha medo de fazer perguntas – Muitos candidatos têm receio de tirar dúvidas no momento da entrevista. Mas destaco aqui que perguntas podem ser positivas para obter a melhor imagem possível da empresa e da própria posição. Pedir informações adicionais não vai parecer que você é desinformado - pelo contrário, isso mostra que você é um profissional atento e busca ter uma compreensão completa do que a organização é e cria.

Questione sobre o tamanho da empresa e a cultura dos funcionários. Pergunte sobre as habilidades específicas que serão necessárias para a posição.

Pós-entrevista – Um comportamento adequado pós-entrevista é interessante para manter as portas abertas. Certifique-se de que a empresa tem informações suficientes sobre a sua posição e coloque-se à disposição para contribuir no que for necessário. Vale também pedir um feedback caso ele não venha automaticamente. É importante ter conhecimento do porquê foi selecionado, ou não, para o preenchimento da vaga.

Sobre a Caldwell Partners

A Caldwell Partners é líder internacional no recrutamento de executivos há mais de 40 anos. Como um dos players mais confiáveis do mundo no segmento de seleção de altos executivos, a empresa tem uma reputação impecável construída a partir do sucesso no recrutamento de profissionais C-Level e de membros de Conselho de Administração. Com escritórios e parceiros no Canadá, Estados Unidos, América Latina e Europa, a empresa se orgulha em oferecer serviços e experiências de qualidade aos seus clientes. As ações da Caldwell Partners estão listadas na Bolsa de Toronto (Toronto Stock Exchange - TSX: CWL). Para mais informações, acesse o site www.caldwellpartners.com.

------------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::