Brasil,

5 tendências de marketing digital para você aplicar em 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita A. Scotto / Imagem: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 tendências de marketing digital para você aplicar em 2018

*Por Eduardo Cortez

No início de cada ano fazemos nossa previsão de tendências de marketing digital. Em 2015, o foco foram os sites responsivos. Em 2016, colocamos nossa atenção nas estratégias mobile first. Em 2017, priorizamos o marketing de conteúdo como uma das grandes estratégias do ano. Ao olhar para trás, vemos inúmeras conquistas. Por exemplo, através da criação de uma série de conteúdos conseguimos aumentar em 30% o tráfego orgânico, não pago, de um de nossos clientes.

Quando sua marca precisa atingir o consumidor, o caminho mais assertivo é o marketing digital e o ano de 2017 provou que o conteúdo de qualidade foi a bola da vez, além de ser a principal ponte de acesso aos consumidores. Quem vem acompanhando essa e outras tendências pôde colher resultados melhores em suas campanhas.

Com crescimento anual de 23%, segundo a ComScore, o marketing digital vai representar ações ainda mais fortes em 2018. Para ajudar o seu negócio a prosperar, confira algumas tendências de marketing digital para você aplicar para a sua marca em 2018:

Automação de marketing

Ser ágil e ter seu relacionamento com o cliente amadurecido: a automação das ações de marketing do seu negócio vai gerenciar suas campanhas de vendas. Para 2018, a automação de marketing baseada em micro momentos do seu cliente será a estratégia implementada e mais correta a confiar.

Sua marca pode investir em:

- Chatbots

- Inteligência artificial

- Omnichannel

Dessa forma, seu cliente poderá interagir com sua marca por meio de uma interface de comunicação, que lhe garantirá rápido atendimento. Essas soluções são grandes potenciais que amadurecerão mais em 2018.

Foco no Mobile

O tempo utilizando smartphones cresceu, enquanto o uso do desktop diminuiu – cerca de 2/3 do tempo gasto em mídias digitais é feito por meio do celular. Desta forma, seu negócio deve ter potencial para gerar tráfego pelo mobile e, por que não, ganhar dinheiro? Com uma vasta rede de aparelhos, existe uma competição publicitária alta no mobile, porém, quem estiver bem assessorado vai conseguir captar leads de modo mais qualificado.

Sua marca pode investir em:

- Sites responsivos e mobile first com recursos intuitivos

- Conteúdo flexível e adaptado para o mobile

Em 2018, as transações por smartphones tendem a crescer mais e, no futuro, as compras podem ser feitas mais pelos celulares do que pelo desktop. Dessa forma, o site do seu negócio precisa acompanhar essas mudanças.

Métricas de audiência avançadas

Com campanhas em múltiplas plataformas, o principal cuidado é ter certeza que os objetivos das ações foram definidos e as principais métricas podem ser medidas e acompanhadas. No marketing digital tudo pode ser medido, portanto, atente para cada centavo investido para não potencializar aquilo que não está trazendo retorno para o seu negócio.

Conteúdo inteligente

Por que apresentar 10 modelos de carros para seu cliente se ele já sabe qual comprar? A jornada de compra do seu cliente mudou e isso aconteceu antes de 2017, mas foi possível notar que marcas que apostaram no marketing de experiência tiveram mais sucesso. Nesse ponto, conhecer seu cliente, sua jornada de compra e oferecer exatamente o que ele está buscando são as diferenças entre vender ou não vender.

Sua marca pode investir em:

- Conteúdo orientado para o cliente, ou seja, base, meio e topo de funil

- Conteúdos de SEO podem ser otimizados, mas também devem ser criativos, informativos e conversacionais com seu cliente.

Vídeos

Se o consumo de conteúdo pelo smartphone só cresce, saiba que o consumo de vídeos por streaming aumentou 90% nos últimos três anos, segundo dados do Google. Vídeo é interativo e uma maneira de impactar seu consumidor com mais sucesso. Além disso, o vídeo ainda é um conteúdo utilizado em múltiplas plataformas como, as mídias sociais e lives para uma comunicação mais instantânea da sua marca com o seu lead.

Sua marca pode investir em:

- Vídeos exclusivos para o mobile, rápidos e dinâmicos, assim como publicidade em vídeo direcionado ao lead

- Conteúdo audiovisual em landing pages.

Eduardo Cortez é presidente LATAM da Search Optics e está a frente do desenvolvimento de oportunidades e estratégias com montadoras e marcas nacionais para o Brasil e América Latina.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar