Brasil,

Empresas inovam no atendimento aos clientes com o Drive-Thru

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Franco Teixeira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Companhias de diferentes segmentos apostam no Drive-Thru como uma excelente oportunidade de se destacar da concorrência e fidelizar seus clientes através de uma nova experiência de compra

A época em que a única opção para comprar era entrando em uma loja física ficou definitivamente para trás, a tecnologia evolui cada vez mais e atualmente é possível comprar em uma loja virtual ou até mesmo através do drive-thru, tornando a experiência de compra dos clientes ainda mais satisfatória e prática. No Brasil, por muitos anos o único drive-thru à disposição dos consumidores era o de uma grande empresa americana do setor de alimentos, mas essa realidade começou a mudar, hoje padarias, farmácias, bancos e até mesmo o fórum da justiça de Brasília disponibilizam esse recurso ao seu público.

As empresas e o Tribunal de Justiça perceberam que tempo, ou falta dele, é mais que dinheiro perdido, por isso o tribunal da capital do Brasil criou o atendimento expresso via drive-thru, se presencialmente os advogados demoram em média uma hora para dar entrada nos processos, agora com o drive-thru esse tempo foi reduzido para três minutos.

Ainda em Brasília, o banco BRB lançou o primeiro correspondente drive-thru, sistema que permite aos clientes realizarem saques, depósitos e pagamentos sem precisar sair do carro. Entre os principais casos de sucesso do drive-thru no Brasil, a franquia Pão To Go é a primeira rede de padarias drive-thru do país, com mais de 200 unidades por todo o Brasil e um faturamento de cerca de 40 milhões de reais em 2016.

No varejo farmacêutico o drive-thru também vem conquistando espaço, algumas redes de farmácias no Brasil já utilizam o sistema drive-thru, melhorando o atendimento e a experiência de compra dos clientes, permitindo que o consumidor faça suas compras para retirá-las na loja mais próxima ou de sua preferência por meio dessa ferramenta, sempre com o máximo de praticidade e conforto, já que o cliente não precisará sair do seu veículo para realizar a compra.

Para Marcelo Guidugli, CEO da Procfit, empresa desenvolvedora de um sistema de drive-thru, essa ferramenta está em pleno crescimento no Brasil. "Os empresários perceberam que o drive-thru é uma excelente oportunidade de oferecer aos clientes uma nova experiência de compra, que permite combinar a praticidade com a economia do tempo dos consumidores, comprando os produtos que desejam com ainda mais facilidade, através de um aplicativo mobile onde o cliente poderá escolher quais produtos deseja comprar e em seguida retirá-los no drive-thru", afirma Guidugli.

O drive-thru também é uma ferramenta de fidelização de clientes, já que além de praticidade e economia de tempo, esse diferencial possibilita que o cliente escolha na grande maioria das vezes as empresas que disponibilizam esse recurso, tornando a empresa mais atrativa aos clientes e aumentando as chances de fidelização dos clientes. Aliar um programa de fidelidade moderno e eficaz ao drive-thru vem sendo o grande objetivo das empresas que perceberam que a união desses recursos é o que pode destacá-las da concorrência.

Website: http://www.procfit.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar