Brasil,

Inovação em Experiência do Cliente em Seguros: 5 exemplos disruptivos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg | Custumer Think
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Hoje, quase todas as indústrias estão preparadas para disrupção, e a indústria de seguros não é exceção. Em muitos aspectos é um negócio “comoditizado”, as companhias que vencem – como a famosa USAA centrada no consumidor – são as que criam diferenciação através das experiências que entregam, e a forma como seus consumidores consequentemente se sentem.

Ainda assim, a USAA e outras são a exceção. Como as empresas mais estabelecidas tendem a se mover lentamente para usar as vantagens do seu tamanho, informação e recursos para servir melhor seus clientes, empreendedores e suas start-ups seguem atacando a indústria de seguros com iniciativas inovadoras de experiência do cliente que geram valor e solucionam problemas. O fato é que a indústria não desenvolveu muito o conceito desde sua concepção em 1700. Aqui estão cinco exemplos em que a inovação em experiência do cliente estão mudando o negócio e o status quo para as seguradoras e seus consumidores:

1. “Pague como você dirige”, apólices de seguro baseadas na forma de utilização do automóvel reduzem o custo para o consumidor e o risco para a seguradora

A maioria das apólices de seguros te cobram baseado na sua idade e histórico. Agora, a distância que você dirige, e a forma que conduz o veículo, podem resultar em prêmios menores. Zubie está trabalhando com a Progressive Insurance para instalar dispositivos de gravação nos carros, enquanto a Censio utiliza um app para coletar mais ou menos os mesmos dados. Um bônus? Alguns desses também podem te avisar quando o carro precisa de atenção.

2. Um Gerenciador de Seguros online te ajuda a administrar todas as suas apólices (e venderá o seu seguro também, se você desejar...)

Quantas apólices de seguro você possui? Embora não possa responder exatamente, eu diria pelo menos 10. Entre seguros de vida, automóvel, saúde, de bens e outros... são muitos. Algumas start-ups como a Knip e a FunctionFox tornam simples a tarefa de gerenciar suas apólices, do seu smartphone. E quer mais? Eles também são corretores...

3. Campainhas com ativação de vídeos desencorajam ladrões e diminuem o prêmio do seguro residencial

Um detector de movimentos grava quem chega até a sua porta e salva automaticamente na nuvem. Consumidores americanos que utilizam o sistema “Ring” economizam 5% em prêmios e um reembolso dedutível caso ocorra um roubo. O Vivent avisa os consumidores caso uma janela quebre, por exemplo, e confere descontos nas apólices de algumas seguradoras parceiras.

4. Seguro “sob demanda” provê cobertura de “microsseguros” ativada pelo celular apenas quando o consumidor necessita

Você precisa que suas apólices estejam ativas todo o tempo? Claro que não. Há anos nós podemos comprar o seguro viagem quando precisamos, cobrindo tarifas aéreas ou taxas de hotel caso algo dê errado. Agora, companhias como a Metromille oferecem “seguros revolucionários pague-por-quilometragem para o motorista moderno”. Em outras palavras, consumidores poderão pagar pelo seguro apenas quando necessitarem.

5. Sinistros de Bens e Auto virtuais e mais “agradáveis”

Vamos encarar a realidade. A grande maioria tem que lidar com o regulador de sinistros quando uma coisa ruim acontece. É por isso que companhias como a SnapSheet veem uma oportunidade para uma solução verdadeiramente móvel para aviso e regulação de sinistros, possibilitando aos consumidores resolverem seus sinistros virtualmente. Os resultados? Uma experiência sensacional – mais rápida e fácil para os reguladores também.

Todas essas companhias, serviços e produtos existem por uma única razão: eles foram desenhados para eliminar uma dor do consumidor. No fundo, isso é o aprimoramento da experiência do consumidor: encontrar e remover as áreas em que a fricção resulta em tempo perdido ou frustração – como nos exemplos anteriores.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar