Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa oferece primeira formação empreendedora para Planejadores Financeiros no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcos Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O mercado de planejamento financeiro e a carreira do profissional no Brasil

A crise econômica dos últimos anos fez mais pessoas se preocuparem com suas finanças e essa movimentação aumentou a procura por profissionais independentes que oferecem um serviço de planejamento financeiro ao invés de um produto, eliminando assim o conflito de interesse.

O número ainda baixo de profissionais nesta área atrai àqueles que se interessam pelo assunto “Finanças Pessoais” e enxergam neste mercado a oportunidade de fazer o que gostam e serem remunerados por isso. A aposta é seguir a carreira de Planejador Financeiro Pessoal.

Segundo a Forbes, a carreira deste profissional está entre as dez profissões mais desejadas de um americano, e é citada como uma das cinco mais promissoras do Brasil. Só nos Estados Unidos é esperada uma taxa de crescimento de 32% para a profissão na próxima década.

No Brasil, a Academia de Planejamento Financeiro (APF) é a pioneira a formar estes profissionais com foco na carreira empreendedora. Com o desafio de trazer a cultura de planejamento financeiro independente ao país, o diferencial da APF é orientar o Planejador Empreendedor – treinando-o para montar o próprio negócio.

No mundo, a carreira de Planejador Financeiro Pessoal já é bastante consolidada, com números expressivos. Somente nos EUA, são aproximadamente 300 mil Planejadores Financeiros.

A APF realiza um curso de 80 horas, com 20 alunos por turma, voltado para profissionais que se interessam por essa carreira e querem estruturar o seu modelo de negócio para atendimento direto a clientes.

“Sempre pensamos em abrir uma empresa, mas não sabíamos como iniciar, principalmente em relação à metodologia e a forma de abordagem do cliente. Vimos que não são apenas números. Com o curso tivemos um norte muito grande, e não simplesmente um ‘empurrãozinho’. A Academia praticamente pegou na nossa mão e disse ‘vamos juntos’”, conta Rodrigo Rabadan, aluno da APF.

Em outubro fez um ano que o curso começou a ser ministrado aqui no Brasil, trabalhando a exclusividade atrelada à qualidade. São mais de 100 alunos que estão passando ou já passaram pela formação.

A APF mostrou para Mário Elias Ocke que existe um mercado voltado para o planejamento financeiro. “Ela trouxe muitas respostas. Foi um conteúdo enriquecedor e eu enxerguei uma forma muito interessante de atuar remuneradamente. Foi um divisor de águas e o ‘start’ que eu precisava para ter o conhecimento necessário”, relata o aluno.

De acordo com a o site americano CareerCast, a profissão de Planejador Financeiro Pessoal apresenta baixos níveis de estresse, possui boas expectativas de crescimento e salários atrativos que ficam em torno de US$ 107 a 214 mil/ano, nos EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar