Brasil,

Rádio CNseg: Economista Paulo Tafner fala na ´Entrevista Especial` sobre a reforma da Previdência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ângela Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No quadro ´Fala Presidente`, Marcio Coriolano, presidente da CNseg, comenta os resultados do mercado segurador em setembro

O economista Paulo Tafner, do Instituto Millenium e da Fipe, fala na “Entrevista Especial” desta terça-feira sobre a reforma da Previdência, cujo projeto tramita no Congresso. De acordo com ele, a reforma é essencial para conter o crescimento do gasto público e permitir a retomada do desenvolvimento econômico. “A Previdência é extremamente deficitária, compromete a capacidade de o país crescer. Como ela não arrecada o suficiente para pagar os benefícios, os governos tiram recursos dos impostos. O resultado são déficits crescentes”, analisa Tafner.

No “Fala Presidente” desta semana, o presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, comenta os resultados do mercado segurador relativos a setembro. Os dados apontam uma expansão de 8,1% nos 12 meses encerrados em setembro, ante os 7,2% registrados em agosto. “A maior novidade foi a melhoria do desempenho dos planos de acumulação VGBL e PGBL. O VGBL cresceu 14%, e o PGBL, 8,5%. Outro dado importante é que o ramo de Automóveis manteve a trajetória de recuperação, com 4,4%”, diz.

Já no “Minuto da Capitalização”, o diretor executivo da FenaCap, Carlos Alberto Correa, explica o que vem sendo feito para diminuir cada vez mais o número de queixas no setor. A Federação realizou um levantamento das reclamações, de janeiro a outubro, dos consumidores de capitalização nos sites Reclame Aqui e Consumidor.gov e na página da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Nesta terça, o programa “O Seguro na sua Região” traz uma entrevista com o presidente do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste, Múcio Novaes. Ele analisa o mercado de seguros nessas regiões, onde houve crescimento de 18,9% e 4,5%, respectivamente, no período de janeiro a setembro. Também amanhã, no quadro “Qual é a Dúvida?”, o presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg, Danilo Silveira, esclarece em que situações é preciso avisar a seguradora sobre a reforma de um imóvel.

Na quarta-feira, no programa “Conheça os Seguros Gerais”, o coordenador da Subcomissão de Aeronáuticos da FenSeg, Carlos Polízio, fala sobre seguro para drones. No mesmo dia, vai ao ar o “Inovação e Sustentabilidade”.

Já na quinta-feira, o “Hora do Consumidor” traz uma entrevista com Claudia Wharton, integrante da Comissão de Ouvidoria da CNseg, que aborda a relação de consumo no Seguro de Automóvel. No mesmo dia, entram os quadros “Seguro Internacional” e “Por Dentro da Saúde Suplementar”.

A questão previdenciária volta à programação na sexta-feira, no “Entenda os Seguros de Pessoas”. O presidente da FenaPrevi, Edson Franco, explica os tipos de seguros desse segmento: os seguros contra imprevistos, como Seguro de Vida e Seguro Desemprego, e os seguros contra previstos, que são os planos de previdência. “Estamos vendo a discussão em torno das reformas necessárias na Previdência pública. Isso faz com que o início de um processo de formação de poupança previdenciária tenha que começar cada vez mais cedo”, afirma. Também na sexta, vai ao ar o quadro “Dicas do Consultor”, que abordará a dificuldade dos brasileiros de controlar seus gastos.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar